conecte-se conosco

Programas

PODCAST: Ep. 04 – Stephen King

Publicados

em

Podcast “Toca o Terror” – Episódio 4 (Stephen King) – 09/12/2012
Com participações de Queops, Jarmeson, Bosco, Geraldo e Buggy
[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/70144116″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]
#StephenKing #terror #dicas #livros #adaptações #It #TV #VHS #TheMist #Misery #TheShining #Carrie
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=W1uYN3jYazM&w=420&h=315]

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: PERFIL: Mick Garris | Toca o Terror

  2. Fabiana

    16 de setembro de 2015 a 12:55

    Gosto bastante do King, e não é a primeira vez que ouço que ele não é um bom escritor. Num pulitzer aí, ele recebeu um prêmio e foi “zuado” pela gde ganhadora da noite. Talvez pelo fato dele lançar 300 livros/ano fique meio difícil manter a qualidade. rs Who knows?
    Enfim, o que mais gosto dele é que os monstros sempre são coadjuvantes na história, monstros de verdade são os seres humanos. Sobre o podcast:
    1- sou tbm da época de rebobinar filme rs, lembro de ter assistido o vhs de it e achado o máximo, daí revi depois de velha e cheguei a cobrir a cara de vergonha. rs Eu gostei do livro, ele se perde muito contando sobre a vida da prima da vizinha doente do personagem principal, mas eu gostei.
    2- depois de ter visto a versão com vhs dupla de O Iluminado, não tive coragem de ver a versão do Kubrick, prefiro ficar só com o livro na cabeça ( que eu acho bem bom).
    3- Ele escreve muito bem sobre crianças. The body/conta comigo é meu favorito. Uma coisa interessante que li na biografia do King (da editora que só lança livros mara de terror) sobre a história é que ele meio que surrupiou o conto de um amigo. Inclusive ele dedica o conto para esse tal amigo rs Stephen malandrilson
    4 e útlima coisa – O bem da verdade é que o homi sabe fazer dinheiro, e se eu fosse ele, faria a mesma coisa kkkkkk Ele teve uma vida muito sufrida coitado, deixa ele com as adaptações ruins. Trouxa somos nós que consumimos isso kkkk Eu nem ligo.
    Estou acompanhando o filho dele , Joe Hill. O pai sempre faz menções de músicas nos livros, o filho faz a mesma coisa, a diferença é que eu sei de quem o filho está falando rs Cultura pop muito presente nos livros do Joe Hill. Que aliás deve carregar a mesma maldição que o pai para adaptações, Horns/ O pacto é um filme horrível e o Harry Potter nunca deveria ter saído de Hogwarts. O livro é bom!
    É isso, como sempre vcs foram muito engraçados, ri bastante. Vou ouvir o resto dos podcasts. bye

  3. Pingback: EXPECTATIVA: Lançamentos para 2017 | Toca o Terror

  4. Pingback: DICA DA SEMANA: Christine: o Carro Assassino (1983) | Toca o Terror

  5. Pingback: No aniversário do Mestre King, vamos indicar podcasts sobre suas adaptações cinematográficas e livros? VAMOS! | Masmorra Cine

  6. Pingback: No aniversário do Mestre King, vamos indicar podcasts sobre suas adaptações cinematográficas e livros? VAMOS! • Masmorra Cine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programas

RÁDIO – PROGRAMA: Filmes Italianos (2019)

Publicados

em

programa

Berço de grandes nomes do cinema, a Itália também nos deu diretores como Lucio Fulci, Dario Argento e Ruggero Deodato, responsáveis por filmes marcantes na história do horror. Neste programa, falamos sobre os principais ciclos do cinema de terror italiano e alguns dos filmes mais significativos das últimas décadas.

(mais…)

Continue lendo

Programas

RÁDIO – PROGRAMA: Lendas Urbanas

Publicados

em

lendas urbanas

Neste programa, a equipe do Toca o Terror analisa as principais lendas urbanas que circulam pelo mundo real e virtual e que serviram de inspiração a produções como “Candyman“, “Slenderman” e “A Noite do Chupacabras“.

(mais…)

Continue lendo

Programas

RÁDIO – PROGRAMA: Como é fazer cinema no Brasil?

Publicados

em

rádio programa

Este foi um ano histórico para o cinema brasileiro. Tivemos de cinco a dez novas produções nacionais de terror adentrando os cinemas, as plataformas de streaming e os canais de Tv a cabo. Com base neste feito heroico, debatemos os rumos do cinema no país entrevistando ainda alguns convidados especiais no último programa desta temporada do Toca o Terror na Rádio Frei Caneca FM com destaque para “Bacurau” e “O Recife Assombrado“.
(mais…)

Continue lendo

Trending