conecte-se conosco

Galeria

MATÉRIA: Altnewspaper – 20/03/2013

Publicados

em

Um papo sobre o universo do horror com o Toca o Terror
por Diego Albuquerque
A internet revolucionou o mundo, isso é uma das maiores verdades. Algumas coisas foram extintas, outras se adaptaram, perderam espaço, sem contar que democratizou realmente a informação e o espaço para uso. Hoje em dia qualquer pessoa pode ter um blog ou qualquer ferramenta social e falar o que quiser. O mesmo se aplica quando se pensa em rádio, se no veículo tradicional nem todo mundo pode abrir a boca, na web além das rádios online ainda foram criados os tais podcasts disponíveis para tal fato. Unidos por essa vontade de expor suas opiniões e um gosto em comum, cinco (ou seis) amigos do Recife se reuniram e criaram o Toca o Terror. A ideia é simples, comentar as produções cinematográficas dedicadas ao terror, dando dicas, citando curiosidades, e falando mal ou falando bem de quem merecer.
Um dos integrantes é Jarmeson de Lima, produtor cultural do Recife, um dos responsáveis pelo festival Coquetel Molotov e velho conhecido aqui da casa. Junto com eles estão Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Júlio Carvalho, Jota Bosco e um fantasma, Diogo Monteiro, que apareceu apenas uma vez. A brincadeira começou em novembro do ano passado, e hoje já tem mais de 15 episódios gravados normalmente aos sábados e disponibilizados na internet através do Soundcloud (siga-os). Todos com temáticas diferentes., os caras já falaram de zumbis, aliens, terror oriental, series, Jason, melhores do ano, entre outros assuntos.
Equipe_parcial-640x480
Segundo Jarmeson, mesmo com pessoas de idade e perfis diferentes tocando o terror, uma coisa em comum é o apreço pela obra do diretor John Carpenter (que já ganhou dois programas apenas para ele) e a antipatia pelo escritor Stephen King, que a equipe considera superestimado. Uma característica legal do programa é o bom humor dos integrantes, além do desprendimento e acidez ao comentarem filmes e cenas das mais ridículas do terror atual e clássico. Segue alguns comentários dos integrantes sobre nomes do terror mundial.
“Wes Craven foi um dos primeiros nomes do terror que ficou na minha cabeça. Primeiro por A Hora do Pesadelo, que passava incessantemente nas noites do SBT e me apresentou um dos grandes ícones do cinema: mister Freddy Krueger. Segundo por Pânico, que brincou com os clichês das franquias de terror de uma forma brilhante. Tudo bem que o filme desencadeou uma leva de filmes ruins de psicopatas, mas isso não foi culpa dele. Wes Craven também é responsável pelo doentio Quadrilha de Sádicos, outro clássico do gênero, além do trashão A Maldição de Samantha. Claro que ele teve alguns desvios de conduta como Amaldiçoados e Um Vampiro no Brooklyn, mas nada que o vá tirar do panteão dos mestres do terror.” (Geraldo de Fraga)
“Um dos meus diretores favoritos é, sem dúvida, George A. Romero. O cara que não necessariamente inventou os filmes de zumbi, mas popularizou o gênero. O cara que pegou os malassombrados zumbis do voodoo e os tornou o vizinho que mora ao lado. E para não resumir a filmografia dele simplesmente aos comedores de carne, temos: vampiros (Martin), bruxas (Season of the Witch), motoqueiros (Knightriders), animais (Monkey Shines) e até adaptação de Alan Poe (Two Evil Eyes)! Ou seja, o cara tem horror nas veias.” (Bosco)
Acompanhe também o Toca o Terror no Facebook. O perfil é sempre atualizado com matérias sobre o terror, seja no cinema nacional, mundial, nos livros e nas séries de TV. Eles também estão no Twitter, o lance é tocar o terror em todo o lugar! Afinal, quem não gosta de filme desse gênero?
Fonte: Altnewspaper

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Galeria

TRAILER: Maria e João – O Conto das Bruxas (2020)

Publicados

em

Maria e João - O Conto das Bruxas
O clássico conto dos irmãos que deixam um rastro de migalhas pela floresta foi publicado pela primeira vez em 1812 e, desde então, recebeu diversas adaptações para a televisão e para o cinema. Sua origem sombria e aterrorizante acabou se perdendo ao longo dos anos, mas agora chegou a hora dela ser contada nos cinemas por Oz Perkins (de “February” e “O Último Capítulo”). (mais…)

Continue lendo

Galeria

GALERIA: MEDONHO 2018

Publicados

em

O MEDONHO deste ano foi espetacular mais uma vez. Quem foi, aproveitou bem a maratona de filmes e ainda conferiu em primeiríssima mão a estreia de “Black Wake” estrelado pela querida Nana Gouvêa. Tivemos sorteios de DVDs e packs enviados pelos parceiros da A2, Classicline e Obras Primas do Cinema em que 10 felizardos puderam aproveitar. (mais…)

Continue lendo

Galeria

TRAILER: Exorcismos e Demônios (2018)

Publicados

em

Baseado em uma história real, “Exorcismos e Demônios” (The Crucifixion) estreia dia 03 de maio nos cinemas brasileiros. O filme é baseado na história real de um padre sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo. Uma jornalista investigativa se esforça para desvendar se de fato ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se perdeu uma batalha contra uma força demoníaca. (mais…)

Continue lendo

Trending