conecte-se conosco

Galeria

MATÉRIA: Diario de Pernambuco – 19/04/2013

Publicados

em

Diario_Queops_n
Refilmagem de Evil dead estreia nesta sexta no Recife
Filme carrega nos detalhes nojentos para chocar o telespectador
Júlio Cavani – Diario de Pernambuco
“Tudo vai ficar bem”, diz um garoto após ver a irmã jogar água fervente no próprio rosto e sofrer queimaduras de terceiro grau. “Tudo vai ficar bem? Não sei se vocês notaram, mas tudo está ficando pior a cada segundo”, responde seu amigo. Em filmes como A morte do demônio, o público sabe que praticamente todos os personagens vão morrer e não importa se isso é previsível, pois a graça é acompanhar como tudo acontecerá.
A morte do demônio é a refilmagem de um clássico recente do cinema de terror, lançado em 1981 e dirigido por Sam Raimi. O original foi filmado com US$ 500 mil. A nova produção, com direção de Fede Alvarez, custou US$ 14 milhões, mas, mesmo assim, tenta recriar o estilo da primeira. A essência da história é a mesma, mas a embalagem de luxo inevitavelmente tira parte do clima de medo e torna tudo mais artificial.
Apesar da superprodução, houve uma preocupação em valorizar maquiagens e efeitos especiais artesanais e físicos, sem computação gráfica. Movimentos de câmera e luz (cheios de referências à obra original) também seguem princípios cinematográficos elementares, sem exageros digitais. Isso deixa o filme mais interessante do que a maioria das produções atuais do gênero. O resultado é nojento e suculento (entrar o cinema com comidas e bebidas pode ser uma experiência indigesta). Os sons também reaproveitam ideias desenvolvidas em 1981.
Ambos o filmes mostram um livro escondido em uma casa no meio de uma floresta. Quem o encontrar é castigado por uma maldição que despertará demônios e ninguém sairá vivo. Na nova versão, as páginas parecem ter sido calculadamente desenhadas por um designer gráfico modernoso, enquanto no antigo o visual era bem mais precário, macabro, autêntico e verossímil. Esse detalhe simboliza a diferença geral entre os dois projetos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Galeria

TRAILER: Maria e João – O Conto das Bruxas (2020)

Publicados

em

Maria e João - O Conto das Bruxas
O clássico conto dos irmãos que deixam um rastro de migalhas pela floresta foi publicado pela primeira vez em 1812 e, desde então, recebeu diversas adaptações para a televisão e para o cinema. Sua origem sombria e aterrorizante acabou se perdendo ao longo dos anos, mas agora chegou a hora dela ser contada nos cinemas por Oz Perkins (de “February” e “O Último Capítulo”). (mais…)

Continue lendo

Galeria

GALERIA: MEDONHO 2018

Publicados

em

O MEDONHO deste ano foi espetacular mais uma vez. Quem foi, aproveitou bem a maratona de filmes e ainda conferiu em primeiríssima mão a estreia de “Black Wake” estrelado pela querida Nana Gouvêa. Tivemos sorteios de DVDs e packs enviados pelos parceiros da A2, Classicline e Obras Primas do Cinema em que 10 felizardos puderam aproveitar. (mais…)

Continue lendo

Galeria

TRAILER: Exorcismos e Demônios (2018)

Publicados

em

Baseado em uma história real, “Exorcismos e Demônios” (The Crucifixion) estreia dia 03 de maio nos cinemas brasileiros. O filme é baseado na história real de um padre sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo. Uma jornalista investigativa se esforça para desvendar se de fato ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se perdeu uma batalha contra uma força demoníaca. (mais…)

Continue lendo

Trending