conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Curta Doze e Meia (Recife/PE)

Publicados

em

cartaz-maio
“Onde os Vivos não têm Vez” é o tema de maio do Curta Doze e Meia
Filmes que assustam, causam risos e espantam poderão ser conferidos na programação do Cineclube Curta Doze e Meia para o mês de maio. A temática “Onde os Vivos não têm Vez” começa na próxima quinta-feira (02) e promete deixar o público imerso à sessão composta pelos curtas “Onde Os Mortos Não Têm Vez – Um Documentário sobre Terror”, “Minha esposa é um Zumbi” e “Velho Mundo”. Após a exibição haverá um bate-papo descontraído com o curador Queops Negronski. As atividades do cineclube ocorrem todas as quintas-feiras, a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.
O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e tem o apoio do Centro Cultural Correios, da Opa!Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.
FILMES:
Onde Os Mortos Não Têm Vez – Um Documentário sobre Terror (RJ)
Direção: Bernardo d’Ávila, Eduardo Gutherz, Gabriel Fontes
Doc, 2011, 16min
Documentário que aborda o cinema de terror brasileiro através de uma análise desse gênero no mercado cinematográfico nacional.
Minha Esposa é um Zumbi (SP)
Direção: Joel Caetano
Fic, 2006, 24min
Experimento científico transforma a vida de Tonho quando sua esposa morre e retorna como um zumbi. Ele tem que adaptar sua vida cotidiana à mudança de seu cônjuge.
velhomundo3
Velho Mundo (SP)
Direção: Armando Fonseca
Fic, 2012, 14min
Uma misteriosa substância é trazida da Europa para o Brasil. Acidentalmente contamina o encanamento do prédio onde mora o casal Laerte e Mônica. As desconhecidas propriedades da substância do Velho Mundo vem à tona quando o casal se encontra numa relação presa-predador.

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: 11º Cinefantasy (16 a 29 de abril)

Publicados

em

CineFantasy

O CINEFANTASY, considerado o maior e o principal festival brasileiro de cinema fantástico, acontece de 16 a 29 de abril na plataforma Belas Artes à La Carte. O evento recebeu mais de 780 inscrições de 69 países, onde foram selecionados um total de 140 filmes, entre longas e curtas.

Em Première Nacional, os filmes Porcelana de Jenneke Boeijink (Holanda), selecionado para o Festival Internacional de Roterdã; Ravina, de Balázs Krasznahorkai (Hungria), e Morgana, de Isabel Peppard, Josie Hess; Amigo, de Óscar Mártin (Espanha), Coração Dilatado, de Parish Malfitano (Austrália), Mãe, Sou Amiga De Fantasmas, de Sasha Voronov (Rússia), Playdurizm, de Gem Deger (República Tcheca), Os Guardiões Do Tempo, de Alexey Telnov (Rússia), Post-Mortem, de Péter Bergendy (Hungria) e Sayo, de Jeremy Rubier (Canadá), serão exibidos pela primeira vez no festival.

Já os filmes brasileiros A Senhora Que Morreu No Trailer, de Alberto Camarero e Alberto de Oliveira, Como Vivem Os Bravos, de Daniell Abrew, Rodson Rodson Ou (Onde O Sol Não Tem Dó) de Cleyton Xavier, Clara Chroma e Orlok Sombra, Rosa Tirana, de Rogério Sagui, Voltei! de Ary Rosa e Glenda Nicácio, inéditos no circuito comercial, também estão entre os selecionados de longa-metragem.

O festival apresenta 13 mostras competitivas de curtas-metragens divididas em Mulheres Fantásticas, Horror, Ficção Científica, Fantástica Diversidade, Fantástico Black Power, Fantasteen, Fantasia, Estudante, Brasil Fantástico, Amador, Pequenos Fantásticos, Espanha Fantástica e Animação. Entre eles, os curtas República, de Grace Passô (Mostra Fantastic Black Power – Brasil), Emaranhado, de M.Noe (Fantástica Diversidade – Myanmar), e Anatidaephobia, de Alon Newman (Fantasteen- Israel).

Os selecionados concorrem ao Troféu José Mojica Marins e outros prêmios. Os filmes brasileiros vencedores são indicados para o disputado Prêmio FANTLATAM, premiação internacional da Alianza Latinoamericana de Festivales de Cine Fantastico.

A abertura acontece no dia 16 de abril com a exibição do filme Horror Noire: A História Do Horror Negro, dirigido por Xavier Burgin, e baseado no livro de não ficção de 2011, “Horror Noire: Blacks in American Horror Films, da década de 1890 até o presente”, de Robin R.Means Coleman.

A programação conta ainda com uma homenagem aos 80 anos de Neville D’Almeida, um dos maiores ícones do cinema nacional e responsável por recordes de bilheterias com os filmes “A Dama do Lotação“, “Matou a Família e Foi ao Cinema“, “Navalha na Carne“, entre outros sucessos.

O Cinefantasy é o primeiro festival do mundo a criar mostras permanentes voltadas para políticas afirmativas como as mostras Mulheres Fantásticas, Fantástica Diversidade (LGBTQIA+), e Fantastic Black Power (dedicada exclusivamente a filmes dirigidos por realizadores negros). A curadoria é composta por 14 profissionais especializados em cinema e o júri técnico é composto por 45 profissionais do audiovisual, que inclui nomes como Emilio Bustamante, crítico, pesquisador e cineasta (Perú), Leopoldo Muñoz, crítico, pesquisador e escritor (Chile), e Claudia Ruiz, cineasta, roteirista e produtora (Argentina).

A arte do cartaz desta edição é assinada pelo artista Robson Fonseca, natural do Amapá e radicado em Belém (PA), que atua no mercado audiovisual criando e realizando conteúdos multimídia há mais de 20 anos como roteirista e diretor de documentários, ficções, videoclipes e séries. Atualmente, trabalha no projeto de Graphic Novel 1977 Antes da Operação Prato.

11º CINEFANTASY – de 16 a 29 de ABRIL de 2021
Onde: Belas Artes à La Carte – www.belasartesalacarte.com.br
Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Proac, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e FlyCow
Mais informações: www.cinefantasy.com.br

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Eventos

PROGRAMAÇÃO: 17º Fantaspoa

Publicados

em

Fantaspoa

A décima sétima edição do tradicional Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, o Fantaspoa, também acontecerá em ambiente totalmente on-line este ano devido à pandemia de COVID-19. Todos os filmes do evento serão exibidos de forma gratuita em um novo portal de streaming brasileiro, o WÜRLAK.

A nova plataforma pertence à DRK Entretenimento, empresa responsável pelos streamings Darkflix, primeiro serviço brasileiro dedicado inteiramente ao gênero fantástico, Bradoky, com um catálogo de filmes voltado às obras de ação e aventura, e Darkomix, um serviço que disponibiliza HQs e livros gratuitos. O Fantaspoa irá inaugurar a plataforma que em breve deve disponibilizar o serviço por assinatura. Mais moderno, o novo portal deve reunir um conjunto de canais segmentados por gênero, incluindo os aplicativos já mencionados acima.

Este ano, o Fantaspoa acontece durante os dias 09 e 18 de abril e exibirá um total de 160 filmes – incluindo 57 longas e 103 curtas-metragens – provenientes de 40 países diferentes. Muitas das obras selecionadas passaram por festivais de alto prestígio internacional, como, International Film Festival Rotterdam, San Sebastián Film Festival, Toronto International Film Festival, Moscow International Film Festival, Warsaw Film Festival, Sitges Film Festival, Tallin Black Nights, Locarno International Film Festival e Berlin International Film Festival.

A programação do Fantaspoa é formada em sua maioria por títulos inéditos na América Latina, entre os longas-metragens, 04 farão sua première mundial no festival, 25 terão sua primeira exibição na América-latina, 09 estarão em première internacional, e 13 obras estreiam em solo brasileiro. A curadoria diferenciada reforça o evento como a janela mais importante para exibição das produções fílmicas do gênero fantástico na América Latina.

A 17ª edição do Fantaspoa é realizada com recursos da Lei 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc e a plataforma onde os filmes serão exibidos pode ser acessada em www.wurlak.com.br ou pelo app através da loja de aplicativos de seu celular.

Confira a seguir os longas-metragens que fazem parte da programação desta décima sétima edição do Fantaspoa.

Assim na Terra, Como no Céu, de Francesco Erba – Come in Cielo, Così in Terra, 2020, Animação/Mistério/Thriller, Itália

No ano de 1275, uma jovem é presa nas masmorras de uma abadia onde um alquimista a usa para estranhos experimentos. Em 2011, dois jovens desaparecem numa floresta. Nas investigações, a polícia encontra um manuscrito em uma tumba. Nos dias de hoje, Leonardo, o inspetor da polícia e responsável pela elucidação do sumiço, deixa um vídeo-testemunho. Após suas últimas descobertas, ele teme por sua vida.

Black Medusa, de Youssef Chebbi e ismaël –2021, Thriller/Drama, Tunísia

A jovem Nada leva uma vida dupla. Durante o dia, é quieta e reservada, e à noite mergulha na vida noturna da Tunísia em busca de homens com quem cria confiança, para então dominá-los. Quando uma nova colega, Noura, chega ao seu local de trabalho e Nada encontra uma faca mítica na casa de uma de suas vítimas, a situação começa a fugir de seu controle.

Benny Loves You, de Karl Holt – 2019, Comédia/Horror, Reino Unido

Jack está enfrentando uma crise de meia-idade e buscando desesperadamente um recomeço para sua vida. Nesta reorganização, ele joga fora Benny, o boneco de pelúcia favorito de sua infância, gerando consequências mortais. Afinal, Benny o ama.

Bloodshot Heart, de Parish Malfitano – 2020, Thriller/Drama, Austrália

Aos 44 anos, Hans, um tímido instrutor de auto-escola, ainda mora com a sua mãe. Quando a jovem Matilda aluga um quarto em sua casa, ele revive velhas memórias e fica perdidamente apaixonado. Para conseguir conquistar o amor dela, Hans cria um perigoso plano.

A Cabelereira, de Jill Gevargizian – The Stylist, 2020, Horror/Drama, EUA

Poucas coisas na vida são mais empolgantes do que um novo penteado. Mas as clientes de Claire nem sempre estão preparadas para o resultado dos seus cortes… Claire leva uma vida dupla como uma meticulosa serial killer; e a crescente obsessão com uma de suas clientes pode despertar o pior dela.

Carroña, de Eric Fleitas e Luciana Garraza – 2019, Ação/Crime/Horror, Argentina

Em um mundo pós-apocalíptico com regras próprias, Tisha, uma assassina e traficante de órgãos, busca vingança por um crime que marcou sua vida.

O Cemitério das Almas Perdidas, de Rodrigo Aragão – 2020, Aventura/Horror/Fantasia, Brasil

Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério.

Cisto, de Tyler Russell – Cyst, 2020, Horror/Ficção-Científica, EUA

Na década de 1960, um médico de uma pequena cidade inventa um laser para remover anormalidades da pele. Ele faz de tudo para obter a patente de sua máquina, mas sua enfermeira acha que a máquina é perigosa e não está pronta. Sua teimosia faz com que a máquina funcione mal, gerando um cisto monstruoso que cria vida.

Corte Profundo, de Nicholas Santos – It Cuts Deep, 2020, Comédia/Horror, EUA

Numa viagem de final de ano, um jovem casal contempla seu futuro. Ashley está ansiosa para se casar e ter filhos, o que apavora Sam. Quando o atraente e paternal Nola entra em cena, Sam perde o controle de sua sanidade, considerando-o uma ameaça. Enquanto isso, Ashley questiona o futuro do seu relacionamento.

Córtex, de Moritz Bleibtreu – Cortex, 2020, Policia/Drama/Thriller, Alemanha

Hagen é um homem de 50 anos que vem tendo distúrbios do sono e pesadelos frequentes, já não conseguindo mais distinguir entre sonhos e realidade. Ele começa a sonhar repetidamente com um jovem fora-da-lei chamado Niko, com quem sua esposa Karoline começa a ter um caso.

Dancing Mary, de SABU – 2019, Horror/Fantasia, Japão

Kenji faz parte da equipe de construção de um shopping center. Para isso, um antigo salão de dança deve ser destruído, mas os esforços para demolir o prédio são sabotados por um poder misterioso. Nenhum exorcista consegue encontrar a solução, mas a estudante Yukiko, que tem a habilidade de falar com fantasmas, descobre que é o espírito da dançarina Mary que amaldiçoa o local.

Danger! Danger!, de Lexie Findarle Trivundza e Nick Trivundza – 2020, Ação/Aventura/Ficção-Científica, EUA

É 1985 e o aventureiro Jonathan Danger faz um pouso forçado em uma ilha da costa da África. Ele procura um templo secreto que pode ser sua passagem para voltar no tempo. Mas os soviéticos chegaram primeiro – e também querem mudar o passado. Mesmo sequestrado e com  um pulmão perfurado, Danger não desistirá de seu objetivo.

A Dark, Dark Man, de Adilkhan Yerzhanov – 2019, Thriller/Drama, Cazaquistão/França

Um menino é morto em uma pequena cidade do Cazaquistão. O detetive Bekzat quer encerrar rapidamente o caso: afinal, um culpado já foi encontrado pela polícia local. Mas, quando chega uma jornalista da cidade grande, tudo desmorona. Agora, Bekzat deve conduzir uma investigação real, seguindo os protocolos, pela primeira vez em sua carreira.

A Desvida, de Agustín Rubio Alcover – Non-Living, 2020, Drama/Thriller, Espanha

Um casal de autores de contos infantis volta para a casa onde tragicamente perdeu seu filho. Eles pretendem buscar alguns objetos e então seguir seus caminhos separadamente. Tudo muda quando encontram uma mensagem deixada pelo garoto, que propõe um jogo de pistas com consequências inesperadas.

Detenção, de John Hsu – Fanxiao, 2019, Horror/Mistério/Thriller, Taiwan

Em 1962, em Taiwan, no período da lei marcial, a estudante Fang e seu professor, Sr. Chang, se apaixonam. Apesar da restrição a certos livros e à livre expressão, o Sr. Chang organiza um grupo secreto de estudos para livros proibidos, até que um dia desaparece misteriosamente. A busca pelo professor leva Fang e um colega por um perigoso caminho.

Dois Minutos Além do Infinito, de Junta Yamaguchi – Beyond the Infinite Two Minutes, 2021, Ficção Científica/Comédia, Japão

Kato é dono de um café, que fica abaixo de onde mora. Um dia, após o expediente, sobe para o seu apartamento e vê sua própria imagem na televisão, dizendo “Eu sou o seu futuro eu. Dois minutos no futuro!” A TV do quarto de Kato e a TV do café abaixo estão conectadas com uma diferença de dois minutos, permitindo que se viaje no tempo… Mas por apenas dois minutos!

Ejen Ali, de Muhammad Usamah Zaid – 2019, Animação/Ação/Aventura, Malásia

Após ser acidentalmente recrutado como espião, Ejen Ali, de 12 anos, cresceu para abraçar seu papel na agência secreta Meta Advance Tactical Agency (MATA) para proteger a futurística cidade de Cyberaya de ameaças externas.

Este Jogo Se Chama Assassinato, de Adam Sherman – This Game’s Called Murder, 2021, Thriller/Comédia, EUA

Um conto moderno de humor negro sobre ganância, romance e inocência perdida em uma sociedade alienada e devotada ao consumo e à exposição nas redes sociais.

Fazendo Companhia, de Josh Wallace – Keeping Company, 2021, Thriller/Comédia, EUA

Uma sucessão de eventos trágicos se inicia após dois ousados vendedores de seguros baterem na porta errada. Na esperança de conseguir a venda e subir na hierarquia da empresa, eles não percebem o perigo e logo se vêem presos no porão de um estranho.

Frank e Zed, de Jesse Blanchard – Frank & Zed, 2020, Animação/Horror, EUA

O zumbi Zed e o cadáver reanimado Frank, são inimigos, mas dependem um do outro para sobreviver e vivem isolados, até que um magistrado faminto por poder engana um grupo de aldeões para atacar seu castelo solitário, cumprindo uma antiga profecia: A Orgia do Sangue.

O Grande Salto, de Karim Lakzadeh – Shirjeh-ye Bozorg, 2021, Fantasia, Irã

Mard e Maryam embarcam em uma viagem cheia de aventuras para encontrar uma criança perdida junto com três integrantes remanescentes de uma trupe circense.

Get the Hell Out, de I-Fang Wang – 2020, Comédia/Horror, Taiwan

Wang é um frustrado segurança do parlamento de Taiwan. Um incidente leva à demissão da legisladora Hsiung, que pede a Wang para substituí-la no próximo mandato, propondo atuar como  sua assistente. Assim, o atrapalhado Wang se torna o novo membro do legislativo – e terá que enfrentar a corrupção, além de um apocalipse zumbi.

Hawk e Rev: Matadores de Vampiros, de Ryan Barton-Grimley – Hawk and Rev: Vampire Slayers, 2020, Comédia/Horror, EUA

Philip “Hawk” Hawkins não sonha apenas em matar vampiros – ele come, dorme, e respira desejando isso. Depois de ser expulso do Exército por esfaquear outro soldado, Hawk fica entediado de trabalhar como segurança noturno em sua cidade natal, Santa Muerte, e decide, junto com seu parceiro Rev, ir atrás dos sanguinários vampiros.

História do Oculto, de Cristian Ponce – Historia de lo Oculto, 2020, Horror, Argentina

Na última transmissão de “60 Minutos Antes da Meia-Noite”, o programa jornalístico mais assistido da televisão, a estrela da noite é Adrián Marcato, que se prepara para desvendar os laços do presidente com o satanismo.

Imortal, de Fernando Spiner – Inmortal, 2020, Ficção Científica, Argentina

Ana retorna a Buenos Aires para receber a herança deixada por seu pai. Lá, ela encontra o Dr. Benedetti, um cientista amigo de seu pai, que descobriu um portal para outra dimensão que permite o reencontro com os mortos.

Jumbo, de Zoé Wittock – 2020, Drama/Fantasia/Romance, França/Bélgica/Luxemburgo

A tímida jovem Jeanne começa a trabalhar num parque de diversões. Fascinada pelos brinquedos, passa horas montando miniaturas de parques em sua casa, onde mora com sua mãe. Um dia, Jeanne conhece a nova atração do parque, que passa a chamar carinhosamente de Jumbo.

Kontora, de Ansul Chauhan – 2019, Drama/Mistério/Fantasia, Japão

Guiada pelo diário escrito por seu avô durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem Sora procura por um tesouro na floresta de sua cidade natal. Enquanto isso, um misterioso morador de rua mudo que caminha de costas poderá ser o catalisador para recompor o relacionamento abalado de Sora com o seu pai.

Marionete, de Elbert van Strien – Marionette, 2020, Mistério/Thriller, Holanda/Luxemburgo/Reino Unido

A psiquiatra infantil Marianne se muda para a Escócia a fim de começar uma nova vida. Um de seus novos pacientes é Manny, uma criança calada e enigmática de dez anos que faz desenhos de eventos traumáticos e diz controlar o futuro. Quando os desenhos obscuros se tornam realidade, Marianne inicia uma busca obsessiva que mudará sua vida para sempre.

Mate Enterre Ganhe, de Michael Lovan – Murder Bury Win, 2020, Comédia/Crime/Horror, EUA

Três amigos criam um jogo de tabuleiro, porém se frustram quando a campanha de crowdfunding para lançá-lo comercialmente fracassa. Um misterioso homem propõe distribuí-lo como seu criador, entretanto uma disputa pelos direitos do produto deixa o trio com um cadáver nas mãos. Eles logo percebem que, estranhamente, o acidente que culminou na fatalidade se parece com sua criação.

Mate-o e Deixe Esta Cidade, de Mariusz Wilczynski – Kill It and Leave This Town, 2019, Animação/Horror, Polônia

Tentando escapar do desespero depois de perder aqueles que lhe são queridos, nosso herói se refugia em suas memórias, onde o tempo não se move e todos aqueles que são queridos estão vivos.

Menáge, de Luan Cardoso – 2020, Drama/Thriller, Brasil

Três eméritos corruptos de um mesmo pequeno partido político envolvidos numa trama de sexo, corrupção e traição são as personagens principais de uma trama ágil, onírica e que remete às melhores realizações do cinema marginal brasileiro.

Mentes Paralelas, de Benjamin Ross Hayden – Parallel Minds, 2020, Thriller/Ficção Científica, Canadá

Próximo ao lançamento da Red Eye 2, uma lente de contato revolucionária que pode gravar e replicar nossas memórias, a chefe do projeto é assassinada. A pesquisadora Margo se junta ao detetive Thomas para  desvendar as circunstâncias do homicídio. Ambos começam a ser ameaçados pelo passado enquanto buscam descobrir as verdadeiras intenções dessa perigosa inteligência artificial.

 

Mister Limbo, de Robert G. Putka – 2021, Drama/Comédia/Fantasia, EUA

Dois estranhos acordam no meio do deserto sem memória de nada – incluindo seus nomes. Eles estão mortos ou apenas estiveram curtindo sem limites? Uma odisseia cinematográfica que fala sobre amizade, arrependimento, cinismo, fé e empatia.

Modell Olimpia, de Frédéric Hambalek – 2020, Drama, Alemanha

Uma mulher desesperada desenvolve um estranho plano para ajudar seu filho. O jovem, que tem fantasias destrutivas que giram em torno de sexualidade e violência, aceita participar do programa de terapia idealizado por sua mãe.

Moscou Não Acontece, de Dmitry Fedorov – Moskvy ne byvayet, 2020, Comédia/Thriller/Ficção-Científica, Rússia

Numa pequena cidade russa cheia de segredos, Lesha conhece a bela Masha. Ela mostra fotos deles, das quais ambos não conseguem se lembrar. Lesha descobre também que seu pai desaparecido faleceu faz alguns dias, deixando uma série de bilhetes misteriosos. Enquanto isso, uma gangue local e um misterioso homem de Moscou passam a persegui-los.

O Nariz ou a Conspiração dos Dissidentes, de Andrey Khrzhanovskiy – Nos Ili Zagovor Netakikh, 2020, Animação, Rússia

Um olhar simultaneamente sombrio e alegre sobre as loucuras do século XX, ancorado na novela proto-surrealista de Gogol “O Nariz” e na ópera homônima de Shostakovich.

Nas Sombras, de Erdem Tepegoz – In the Shadows, 2020, Ficção Científica, Turquia

Em uma distopia dominada por uma tecnologia primitiva, um grupo de pessoas é controlado por um sistema de vigilância onipresente. Quando um indivíduo começa a ter dúvidas e questionar o sistema, passa a conhecer as profundezas dessa estrutura, que é mais obscura do que imaginava.

O Ninho, de Roberto de Feo – Il Nido, 2019, Drama/Mistério, Itália

Samuel é um menino paraplégico que mora com sua mãe Elena em uma mansão isolada, da qual é proibido de se afastar. Quando conhece a adolescente Denise, ele começa a se opor às restrições da mãe. Por que Elena força Samuel a viver como prisioneiro em sua casa? Por que ela é cruel com Denise, que incentiva Samuel a ver o mundo lá fora?

Noturna – A Noite do Velho Homem, de Gonzalo Calzada – Nocturna – La Noche del Hombre Grande, 2020, Drama/Mistério/Thriller, Argentina

A história de Ulisses, um homem de quase 100 anos e que está à beira da morte. Na última noite de sua vida, mentalmente fragilizado e torturado pelo remorso, ele vivencia algo que o obriga a repensar eu passado, seu presente e sua visão sobre a realidade.

Os que Voltam, de Laura Casabe – Los que Vuelven, 2019, Drama/Horror/Thriller, Argentina

Em 1919, na América do Sul, a esposa de um proprietário de terras está desesperada por um filho, mas sofre seguidos abortos espontâneos. Ela encontra esperança em um obscuro plano: orar para uma divindade mítica ressuscitar seu filho natimorto. O plano funciona, mas com a criança vem algo mais maléfico.

Playdurizm, de Gem Deger – 2020, Drama/Fantasia/Horror, República Tcheca

Quando um adolescente se vê preso em uma realidade alternativa com seu ídolo do cinema, ele faz tudo em seu alcance para ser possuído por este homem, ignorando as evidentes pistas de como ele foi parar lá.

Post Mortem, de Péter Bergendy – 2020, Horror/Mistério/Thriller, Hungria

No inverno de 1918, Tomás, um jovem que trabalha com fotografia post-mortem, acaba em uma pequena aldeia húngara. Os estranhos sons noturnos, as mortes misteriosas e as figuras sombrias que aparecem em suas fotos o impelem a ir embora. Mas Tomás retorna à aldeia para investigar as intenções dos fantasmas e encontrar uma maneira de se livrar deles.

Querida, Você Não Vai Acreditar, de Yernar Nurgaliyev – Zhanym, Ty Ne Poverish, 2020, Comédia/Horror, Cazaquistão

Após brigar com sua esposa, que está grávida de quase 9 meses, Dastan, incapaz de suportar os constantes xingamentos, decide fugir para passar um dia com seus dois melhores amigos. Os homens planejam ir pescar, mas uma série de acontecimentos imprevistos e incompreensíveis mudarão drasticamente seus planos.

Rabo de Cavalo, de Manoj Leonel Jason e Shyam Sunder – Kuthiraivaal, 2020, Drama/Fantasia/Mistério, Índia

Um bancário alcoólatra tem que resolver um mistério: por que certo dia ele acordou com um rabo de cavalo? Na tentativa de descobrir, embarca em uma viagem por seus sonhos, ilusões e memórias, encontrando diversos personagens enigmáticos e peculiares.

A Risada, de Martin Laroche – Le Rire, 2020, Drama/Fantasia, Canadá

Valerie foi a única sobrevivente de uma execução em massa ocorrida em meio a uma guerra civil no Quebec. Com o passar dos anos, embora tenha conseguido reconstruir sua vida, tornando-se enfermeira numa casa de repouso e iniciando um novo relacionamento amoroso, Valerie ainda sofre da síndrome do sobrevivente. Até que conhece Jeanne, uma erudita e sarcástica paciente, que lhe dá outra perspectiva sobre a vida.

Ritos Ancestrais, de Christopher Alender – The Old Ways, 2020, Horror, EUA

A jornalista Cristina viaja para Veracruz, sua terra natal, a fim de investigar uma história de feitiçaria. Lá, é sequestrada por um grupo de moradores que acredita que ela é a encarnação do diabo.

Röckët Stähr’s Death of a Rockstar, de Röckët Stähr – 2020, Animação/Ficção Científica/Comédia/Musical, EUA

No ano de 2164, quando o rock’n’roll é proibido, um grupo de rebeldes liderado por um cientista louco tenta iniciar uma revolução. Um rockstar é clonado com o objetivo de fazer uma turnê de guerrilha para “libertar as massas da tirania por meio do rock”. No entanto, logo descobrem que mesmo os melhores planos muitas vezes dão errado.

Sangre Comigo, de Amelia Moses – Bleed With Me, 2020, Horror/Thriller, Canadá

A vulnerável e excluída Rowan fica animada quando é convidada pela popular Emily para um fim de semana em uma cabana na floresta. O entusiasmo logo se transforma em paranoia quando Rowan acorda com incisões misteriosas em seu braço. Assombrada por sonhos, Rowan começa a suspeitar que a estão drogando e roubando seu sangue.

Sangue Vurdalak, de Santiago Fernandéz Calvete – 2020, Horror/Thriller, Argentina/Cingapura

Após matar um vampiro, um homem volta para casa durante a hora mágica, entre o dia e a noite, sem saber se ainda é um homem ou se foi transformado em um monstro. Sua família precisa descobrir antes que seja tarde demais.

A Sombra do Galo, de Nicolás Herzog  – La Sombra del Gallo, 2020, Thriller/Drama/Crime, Argentina

Após um período afastado, um ex-policial retorna ao povoado de sua infância para vender a casa que seu pai lhe deixou. Ele, então, mergulha em um profundo estado de narcolepsia que o faz alucinar com uma mulher que parece incentivá-lo a desmascarar uma rede policial de prostituição e tráfico de mulheres.

O Som da Violência, de Alex Noyer – Sound of Violence, 2021, Horror/Thriller, EUA/Finlândia

Aos 10 anos, em meio ao brutal assassinato de sua família, Alexis recupera sua audição e desenvolve habilidades sinestésicas. Adulta, ela descobre o prazer nos sons de lesões corporais e segue uma carreira na música, compondo sua obra-prima por meio de terríveis assassinatos.

Sonhos Coloridos, de Jan Balej – Barevný Sen, 2020, Animação/Fantasia, República Tcheca

Uma trupe circense chega a uma ilha rigidamente controlada e governada por um déspota. Durante seu espetáculo, um tiro de canhão se extravia, gerando uma série de acontecimentos. Dois jovens, Drin e Tuvi, juntamente com Nathan, a gaivota, iniciam uma luta contra o totalitarismo, que pode transformar o destino de todos os habitantes da ilha.

Trans, de Naeri Do – 2020, Ficção Científica, Japão

Minyoung é uma garota que sonha em se tornar transumana. Depois de ser atacada na escola, ela planeja uma vingança contra os agressores. Minyoung conduz seu batismo elétrico, mas, quando desperta, transformada em uma transumana, ela percebe que assassinou um colega e tenta viajar no tempo e no espaço usando a bobina de tesla.

Uma Tumba para Três, de Mariano Cattaneo – Una Tumba Para Tres, 2020, Thriller, Argentina

Três criminosos são enviados para coletar o resultado de um assalto. A tarefa não se mostra tão simples e eles cometem um erro grave. Agora, tentando remediar o irremediável, eles se envolvem em tumultos com personagens excêntricos e violentos que colocarão em risco suas vidas.

Vítima do Amor, de Jesper Isaksen – Victim of Love, 2019, Thriller/Horror, Dinamarca

Charly está procurando sua namorada Amy, que desapareceu subitamente. Ele decide retornar ao hotel onde Amy foi vista pela última vez, para finalmente desvendar este mistério. No entanto, a investigação acaba tomando rumos inesperados, levando Charly a um pesadelo fantasmagórico.

ESPECIAIS

A Selva da Claquete: Sobrevivendo no Cinema Independente, de Justin McConnell – Clapboard Jungle: Surviving the Independent Film Business, 2020, Documentário, Canadá

Um documentário que serve como guia de sobrevivência para o cineasta independente. Afinal, fazer cinema hoje é mais difícil do que nunca. A evolução da tecnologia e um mercado superlotado geraram uma indústria na qual qualquer um pode fazer um filme, mas poucos podem ganhar a vida. Enquanto segue a jornada pessoal de um cineasta, este filme busca ajudar as pessoas a sobreviverem nesse negócio arriscado.

 

Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado, de Felipe M. Guerra – 2001, Comédia/Horror, Brasil

Um dos títulos mais populares do cinema independente brasileiro, este filme amador conta as desventuras de um grupo de jovens da Serra Gaúcha perseguidos por um psicopata mascarado. Para marcar o aniversário de duas décadas do lançamento, o diretor Felipe M. Guerra reeditou completamente o filme, voltando ao material original para recuperar cenas inéditas e esquecidas há 20 anos.

A Nau dos Loucos : Mergulho e Decolagem de Pazucus: Mergulho e Decolagem de Pazucus, de Gurcius Gewdner – 2021, Documentário, Brasil

Com os olhos livres, coração aberto, bons amigos e um punhado de sorte, Gurcius Gewdner revisita algumas de suas aventuras dos últimos cinco anos, sobrevive ao implacável inverno Russo e faz a seguinte pergunta: quão longe pode ir um filme underground brasileiro?

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Assombrações.PE – Online (Fev/2021)

Publicados

em

Assombrações

Prepare o seu coração e segure bem firme todos os seus amuletos! Em 26 e 27 de fevereiro, as mais medonhas assombrações de Pernambuco vão invadir suas noites por meio do celular ou do computador. Falamos do projeto Assombrações.PE – Online, aprovado pela Lei Aldir Blanc e Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco. A produção é do ator e diretor teatral Paulo André Viana.

Serão seis contos assustadores veiculados ao vivo no Youtube: atores interpretam narrativas sobre personagens sinistros do nosso imaginário como a Perna Cabeluda, o Lobisomem, a Velinha da Caxangá, o Boca-de-ouro, a Galega do Cemitério de Santo Amaro. Os roteiros das encenações são baseados em textos de livros do jornalista e escritor Roberto Beltrão, criador do site O Recife Assombrado (orecifeassombrado.com).

Na programação do projeto Assombrações.PE – Online está previsto ainda um bate papo sobre lendas, literatura e oralidade com Viana, Beltrão e também com a folclorista Rúbia Lóssio e com contadora de histórias Edneide Torres. Haverá ainda o evento online Quem tem medo de assombração? onde Paulo André Viana e o ator Renê Ribeiro vão receber pessoas que tiveram encontros com assombrações. Também serão exibidos dois vídeos de contos assombrados de Roberto Beltrão.

Para ter acesso a todo esse conteúdo cheio de mistérios e segredos que vai encantar o público de todas as idades, basta acessar o canal d’O Recife Assombrado no YouTube. É tudo de graça!

Confira a programação completa do projeto Assombrações.PE – Online:

26 de fevereiro de 2021

19h30 – “Assombrações virtuais”
Narrações ao vivo de seis contos assombrados adaptados dos livros de Roberto Beltrão e ainda prosa com o autor e contadores de histórias, com mediação de Paulo André Viana.
Contos:
O Lobisomem da Vila Santa Luiza, com Edneide Torres
A Sinhá e o Diabo – com Yale Feitosa
Os pulos da Perna Cabeluda – com Conceição Santos
O medonho fantasma das pontes e esquinas – com Carminha Moraes -.
A Velha do ônibus – com Cleyton Cabral
A sedutora que passeia à noite – com Renê Ribeiro

27 de fevereiro de 2021

19h30 – “Prosa assombrada”
Bate papo sobre lendas, oralidade e literatura fantástica Roberto Beltrão, Rúbia Lóssio e Edneide Torres – mediação de Paulo André Viana

20h30 – Quem tem medo de assombração?
Paulo André Viana, Renê Ribeiro e convidados trazem relatos de pessoas que tiveram encontros com assombrações. Exibição de dois vídeos de contos assombrados de Roberto Beltrão.

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending