conecte-se conosco

Resenhas

FILME: A Hora do Pesadelo (1984)

Publicados

em

nightmare_on_elm_street
Por Queops Negronski
Na cidade de Springwood, pessoas começam a morrer enquanto estão dormindo em situações estranhaas e sem explicação. Hoje em dia, qualquer pessoa minimamente informada sobre o filme sabe que o culpado é Freddy Krueger, um assassino em série com predileção por crianças, que, depois de preso, é posto em liberdade e é morto pelos pais das vítimas. Porém, liberto da carne, Krueger acaba por criar a capacidade de caminhar entre os sonhos, fazendo do onírico o seu reino e se vingando de sua execução popular através da morte de alguns jovens da cidade: Nancy (Heather LargenKamp), Tina (Amanda Wyss), Rod (Jsu Garcia)e Glen (Johnny Depp), todos filhos e filhas das pessoas que o mataram.
Excelente e bem conduzido com falhas e acertos típicos do gênero, “A Hora do Pesadelo” (Dir: Wes Craven) se tornou um clássico do horror moderno e até hoje, depois de quase trinta anos de seu lançamento impressiona, nos fazendo perguntar em vários momentos se o que acontece ali é sonho ou realidade. Pena que os vários filmes que vieram a seguir não contém o mesmo vigor, mas isso é uma outra história…
Curiosidades:
– Preferindo não dormir por conta dos pesadelos recorrentes com Freddy Krueger, Nancy (Heather LargenKamp) decide ficar acordada assistindo “A Morte do Demônio” (Dir: Sam Raimmi).
– Charles Fleischer, que faz o médico, dubla a voz de Roger Rabbit, Benny – O táxi e outros personagens de “Uma Cilada para Roger Rabbit”.
– A voz brasileira de Freddy Krueger é dublada por Isaac Bardavid, ator brasileiro que trabalhou n’O Sítio do Pica-pau Amarelo e também dublou o X-Men Wolverine na série animada e nos filmes da franquia.
– Um dos atores cotados para viver Freddy Krueger foi Jackie Earle Haley, que anos depois interpretou o personagem Roscharch na adaptação cinematográfica da hq “Watchmen” e curiosamente, viveu o mesmo Krueger np remake de 2010 de “A Hora do Pesadelo”.
– Foram usados cerca de 500 galões de sangue falso para a produção dos efeitos especiais no filme.”
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=jdb_HSvf2Zk?feature=player_detailpage&w=640&h=360]

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending