conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: "Hellraiser" (Blu-ray)

Publicados

em

blu-ray Hellraiser
Por Júlio César Carvalho
HELLRAISER, gostando ou não, é um clássico do terror mundial. Claro que tem seus altos e baixos, porém marcou época e é um dos meus filmes preferidos. As falas do PINHEAD são memoráveis. A nojeira é explícita e ainda causa enjoo em muita gente grande.
Mas, vamos ao blu-ray. A imagem não é ‘top’ em meio a essa tecnologia atual, mas acredito que por ter sido gravado com baixos recursos, eles fizeram o melhor possível. Tem momentos de initidez, mas também de granulação muito forte. Me lembro que a qualidade do DVD também não era espetacular. O mesmo acontece com o som.
Tem uns extras bem legais. As entrevistas são longas e bem reveladoras com atores e até com o compositor da trilha: UNDER THE SKIN (2004) apenas com Doug Bradley (Pinhead); MR. COTTON, I PRESUME (2007) com Andrew Robinson; ACTRESS FROM HELL(2007) com Ashley Laurence; HELLCOMPOSER (2007) com Christopher Young. A entrevista com Clive Barker se chama RESSURRECTION, de 2000, e é com todo mundo envolvido. Essa é bem interessante. Além de durar mais de 20 minutos, tem umas imagens, fotos da época, artes conceituais e até os storyboards.
A distribuição nacional é pela FlashStar filmes e dá pra achar até por R$ 19,90. Por esse preço acho vale a pena sim, mesmo com as limitações já citadas. A versão importada custa uns 80 (ou mais) reais, mas não sei se a quantidade de extras e qualidade áudio/visual muda, pois não tive oportunidade de conferir.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: BUSCA: Resultados de pesquisa | Toca o Terror

  2. Pingback: ANÁLISE: Blu-Ray – Colheita Maldita (1984) | Toca o Terror

  3. Pingback: RESENHA: Mandy (2018) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Ameaça Profunda (2020)

Publicados

em

Ameaça Profunda
[Por Felipe Macedo]
Alien” (1979) foi um divisor de águas no quesito de mesclar gêneros, nesse caso, ficção e horror. Sequências foram realizadas assim como cópias com qualidades que iam do mediano ao lixo total. E agora nesse inicio de década, surge “Ameaça Profunda” (Underwater), um filme com toda pinta do primo famoso, estrelado por Kristen Stewart e coincidentemente do mesmo estúdio. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Dracula (2020)

Publicados

em


[Por Jarmeson de Lima]
Quando uma produção como “Dracula” é lançada, a nossa primeira preocupação é imaginar o quão fiel pode ser a adaptação da obra original. E no caso, estamos falando de um livro de Bram Stoker que serviu de inspiração para inúmeros filmes nos últimos 100 anos. Sendo assim, o que a dupla Mark Gatiss (Sherlock) e Stephen Moffat (Doctor Who) poderiam nos trazer de novo? Logo nos créditos, os dois deixam claro que esta minissérie da BBC e exibida na Netflix é “baseada” e não “adaptada” da obra original, o que nos faz crer que haja certas liberdades no roteiro sem a intenção de ser uma transcrição fiel da trama com o mesmo personagem que “ganhou vida” em 1897.
(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Farol (2019)

Publicados

em


[Por Rodrigo Rigaud]*
Após A Bruxa, difícil resistir a lançar holofotes sobre o novo longa de Robert Eggers – ainda o segundo de sua carreira. Para quem mergulhou no universo de isolamento, fanatismo, loucura e fantasia – um horror, de fato – de seu filme debut, O Farol (The Lighthouse) poderá soar como um naufrágio na potência de seu cinema. (mais…)

Continue lendo

Trending