conecte-se conosco

Galeria

GENTE: Hideo Nakata

Publicados

em

Hideo_Nakata+VHS
O cineasta japonês Hideo Nakata é um dos responsáveis pela febre de filmes de terror oriental que começou a ganhar corpo no final dos anos 90. Foi dele o roteiro e a direção de “Ringu”, que iniciou a onda de remakes japoneses com “O Chamado” e do filme “Dark Water”, que ganhou uma versão com Walter Sales anos depois. E foi com esses dois filmes que ele ganhou diversas premiações em festivais pelo mundo.
Sobre as assombrações e sustos que os filmes de terror orientais provocam, ele fala com bastante naturalidade: “Pode parecer simplório, mas os fantasmas asiáticos em geral podem apenas ficar atrás de você, olhar para você e não dizer nada. E só isso pode ser mais assustador, do nosso ponto de vista do que outros tipos de fantasmas….”
Mais recentemente, ele fez os filmes “Chaos” e “Chatroom”. Hideo Nakata faz aniversário neste dia de hoje, 19 de julho, e está completando 52 anos.
nakata-hideo1
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lu48hAdVNn0?feature=player_detailpage&w=640&h=360]

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Galeria

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Galeria

LISTA: Mulheres e Cinema de Terror

Publicados

em

Mulheres e Cinema de Terror

Neste dia 08 de março, dia de celebração e luta pela igualdade dos direitos da mulher, pedimos a algumas mulheres fãs do horror para indicar alguns filmes. Mas não são filmes quaisquer e sim filmes do gênero que foram dirigidos por outras mulheres. (mais…)

Continue lendo

Galeria

TRAILER: Candyman (2020)

Publicados

em

Candyman

O produtor Jordan Peele (Nós) confiou à diretora Nia DaCosta (Little Woods) a missão de estar à frente da nova versão de “Candyman”, filme originalmente lançado em 1992. Baseado em uma obra de Clive Barker, a história apresenta a lenda urbana de um ex-escravo que sacrifica vítimas que pronunciam seu nome cinco vezes em frente a um espelho. O longa ganhou seu primeiro trailer nesta quinta (27) e tem previsão de estreia em junho deste ano.

Continue lendo

Trending