conecte-se conosco

Resenhas

ENTREVISTA: Leonardo Vicente

Publicados

em

Leonardo-Vicente-Canal-Brazuca-Trash
Confira aqui um trecho da entrevista que o blog Sirva-se fez com Leonardo Vicente, criador do Canal Brazuca Trash, um site que conta com mais de 55 curtas e longas de produções independentes do cinema underground nacional para assistir online.
Canal Brazuca Trash. Por que esse nome?
Acho que o ponto principal é chamar a atenção do público. A intenção é definir o site como canal para que o usuário assimile que lá poderá assistir o que quiser sempre que quiser. Optei no momento da definição de um nome em deixar claro que o conteúdo lá é voltado inteiramente para a produção nacional, valorizando o que a gente tem aqui.
Já o trash é a parte mais delicada, pois toca no ponto de maior discussão dentro do tema: a forma pejorativa que muitas produções de terror sofrem com essa classificação. É bem complicado, pois muita gente pode acabar confundindo, achando que só vai encontrar produções tosqueiras, entretanto o objetivo é chamar a atenção daquele cinéfilo que já tem a tendência e a curiosidade em buscar algo nesse contexto e depois abranger mais público, quebrando os preconceitos e mostrando que há muita qualidade nos filmes brasileiros.
É uma caminhada e isso é só o começo, mas o legal foi perceber que muita gente se interessou pelo projeto e topou se cadastrar pra saber mais do que estava rolando. Isso foi o termômetro para de alguma forma saber que tem gente interessada e disposta a conhecer mais.
capa-canal1-600x126
Qual a importância do Canal para o cinema nacional, especialmente, quando falamos do gênero de terror, que é o carro chefe do projeto?
Posso dizer que a importância do canal é de centralizar as produções de gênero. Essa é uma iniciativa inédita. Centralizar produções, organizar e deixar a disposição dos fãs para que conheçam mais a fundo esse submundo do cinema nacional que está cada dia mais repleto de excelentes produções. Mesmo os fãs de terror convencional, aquele vendido por hollywood, não fazem ideia do que rola no seu próprio país, por isso acho importante mostrar pra esse cara que há diretores muito talentosos aqui também. Mostrar que há ideias geniais, curtas e longas de todos os tipos. Se a cena underground já se manteve até aqui o Brazuca Trash só quer ajudar que ela se mantenha e se possível cresça ainda mais.
O projeto vai buscar meios, através do crowdfunding, de investir nas novas produções e assim gerar uma contrapartida para os cineastas brazucas que carecem de investimento. O canal quer ajudar tanto o fã a encontrar material de qualidade quanto o produtor a buscar a grana que ele precisa, tudo de forma colaborativa.
Leia a entrevista completa aqui:
http://sirvase.net/blog/?p=7972

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending