conecte-se conosco

Resenhas

PERFIL: Udo Kier

Publicados

em

Udo-Kier
Você pode até não conhecer esse nome, mas se você é fã de verdade de terror, com certeza, já viu esse galego em algum filme. Vire e mexe, nós do podcast Toca o Terror, citamos o alemão Udo Kier, já que o mesmo é uma figurinha carimbada nas produções do gênero fantástico.
Kier nasceu na cidade de Colônia em 1944 e estreou no cinema com o filme “La stagione dei sensi”, de 1969, uma produção alemã e italiana. Entre os filmes de horror em que atuou estão o clássico “Suspiria”, de Dario Argento, “Flesh for Frankenstein” e “Sangue para Drácula”, onde interpretou o próprio conde.
Com John Carpenter, trabalhou no episódio “Cigarette Burns” da série Masters of Horror, tema dos nossos dois últimos programas. Udo Kier ainda tem no currículo: “Blade – O Caçador de Vampiros”, “A Sombra do Vampiro”, o remake de Halloween, além das bombas: “Iron Sky” (aqueles dos nazistas na lua), “BloodRayne” (dirigido pelo famigerado Uwe Boll) e “Dracula 3000”.
UdoKier-bloodrayne_07

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: O Grito (2020)

Publicados

em

O grito

Passados 16 anos do lançamento de um remake que rendeu duas continuações (uma delas feita para lançamento em vídeo), temos aqui o quarto filme da franquia americana de “O Grito”. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Doutor Sono (2019)

Publicados

em

Doutor Sono

[Por Osvaldo Neto]

As adaptações das obras de Stephen King, um escritor que goza de imensa popularidade internacional, são quase que um subgênero do horror no cinema e TV. Desde que Brian De Palma fez CARRIE – A ESTRANHA que filmes e séries baseados e/ou inspirados pelo autor são produzidos em escala massiva e geram bastante expectativa para quem acompanha o gênero. Chegando às salas comerciais pouco após IT – CAPÍTULO 2, DOUTOR SONO é a segunda grande produção da Warner Bros com a grife S. K. lançada em 2019 com estreia nacional nesta semana.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Color Out of Space (2020)

Publicados

em

Color Out of Space

H.P Lovecraft voltou a ficar em evidência, seja em games como “Call of Cthulhu” (2018) e “The Sinking City” (2019) como em adaptações cinematográficas. Só neste ano de 2020 já tivemos duas obras inspiradas no autor, tendo elementos e personagens de suas obras em “Ameaça Profunda” e agora “Color Out of Space”, uma adaptação direta de um dos seus celebres contos e o motivo desse texto existir. (mais…)

Continue lendo

Trending