conecte-se conosco

Resenhas

LIVRO: “O oceano no fim do caminho”

Publicados

em

Image

Por Geraldo de Fraga

Mesmo aquele que teve uma infância feliz, teve uma infância assustadora. Se você puxar lá de trás na sua memória, vai se lembrar de algo que lhe assombrou quando criança e de algum momento em que você não pôde contar com a ajuda dos adultos, pois sabiam que eles não acreditariam na sua história. Eles nunca acreditam.

Essa é a premissa de “O oceano no fim do caminho”, último livro de de Neil Gaiman, lançado no Brasil pela editora Intríseca. Nele, acompanhamos um desses adultos que não acreditam no que as crianças contam. Não acredita, até que se lembra de algo fantástico que aconteceu com ele.

Obrigado a retornar à sua cidade natal (Sussex, no interior da Inglaterra), para o funeral de um membro da família, o protagonista decide visitar a casa de uma amiga de infância que fica à beira de um lago, cujo ela sempre se referiu como “o oceano”. E é justamente enquanto ele contempla essas águas, que suas memórias vê à tona.

Uma história de terror e fantasia que poderia estar na cabeça de qualquer criança que, algum dia, se aventurou a brincar sozinho e deixar a imaginação correr solta. Um suicídio, que passa quase desapercebido para os adultos, desperta algo que deveria ter permanecido escondido. Uma criatura que manipula e destrói o sonhos.

No centro da história, um menino cuja única arma para combater esse mal é sua amizade com a família que mora ao lado do lago, ou melhor, do oceano. Mas aqui, nessa obra, os monstros não são apenas alegorias para dar medo e sim metáforas que representam algo bastante presente na bibliografia do autor: os desafio de crescer.

Por falar em autor, o nome de Neil Gaiman dispensa apresentações, mas se você não é fã de literaturas fantásticas, precisa seber que o escritor inglês é o responsável pela HQ Sadman e Orquídea Negra, além dos romances Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi. Algumas de suas obras já foram adaptadas ao cinema, como Stardust e Coraline.

Nota: 8

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending