conecte-se conosco

Resenhas

LIVRO: "O oceano no fim do caminho"

Publicados

em

Image

Por Geraldo de Fraga

Mesmo aquele que teve uma infância feliz, teve uma infância assustadora. Se você puxar lá de trás na sua memória, vai se lembrar de algo que lhe assombrou quando criança e de algum momento em que você não pôde contar com a ajuda dos adultos, pois sabiam que eles não acreditariam na sua história. Eles nunca acreditam.
Essa é a premissa de “O oceano no fim do caminho”, último livro de de Neil Gaiman, lançado no Brasil pela editora Intríseca. Nele, acompanhamos um desses adultos que não acreditam no que as crianças contam. Não acredita, até que se lembra de algo fantástico que aconteceu com ele.
Obrigado a retornar à sua cidade natal (Sussex, no interior da Inglaterra), para o funeral de um membro da família, o protagonista decide visitar a casa de uma amiga de infância que fica à beira de um lago, cujo ela sempre se referiu como “o oceano”. E é justamente enquanto ele contempla essas águas, que suas memórias vê à tona.
Uma história de terror e fantasia que poderia estar na cabeça de qualquer criança que, algum dia, se aventurou a brincar sozinho e deixar a imaginação correr solta. Um suicídio, que passa quase desapercebido para os adultos, desperta algo que deveria ter permanecido escondido. Uma criatura que manipula e destrói o sonhos.
No centro da história, um menino cuja única arma para combater esse mal é sua amizade com a família que mora ao lado do lago, ou melhor, do oceano. Mas aqui, nessa obra, os monstros não são apenas alegorias para dar medo e sim metáforas que representam algo bastante presente na bibliografia do autor: os desafio de crescer.
Por falar em autor, o nome de Neil Gaiman dispensa apresentações, mas se você não é fã de literaturas fantásticas, precisa seber que o escritor inglês é o responsável pela HQ Sadman e Orquídea Negra, além dos romances Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi. Algumas de suas obras já foram adaptadas ao cinema, como Stardust e Coraline.
Nota: 8

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: LIVRO: O OCEANO NO FIM DO CAMINHO (2013) | Infernorama's Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending