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NOTÍCIA: Bilheteria de "Invocação do Mal"

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Invocação do Mal, da New Line Cinema, já ultrapassou a marca de 220 milhões de dólares de bilheteria em todo o mundo. O anúncio foi feito por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica da Warner Bros. Pictures e Veronika Kwan Vandenberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures. No final de semana de estreia do longa em cinco países da América Latina – México, Colômbia, Chile, Panamá e Bolívia –, a bilheteria já soma 11,6 milhões de dólares. No Brasil, o filme estreia na próxima sexta-feira, 13 de setembro.
Sucesso de público no México, Invocação do Mal teve a maior bilheteria já registrada no país em filmes de terror em final de semana de estreia. Já na Argentina, em sua terceira semana, o filme atingiu 4,2 milhões de dólares, um recorde para o país e está em segundo lugar por duas semanas consecutivas.
Nos Estados Unidos, o filme de terror sobrenatural de James Wan também teve a melhor bilheteria da história na semana de estreia para um original de terror, somando 41,9 milhões de dólares e sendo aclamado pela crítica em todos os níveis. A bilheteria nos Estados Unidos está atualmente em 131,9 milhões de dólares.
Invocação do Mal faturou quase 90 milhões de dólares em 37 mercados (exceto EUA), impulsionado por excelentes lançamentos no final de semana de estreia (24 e 25 de agosto) em diversos países como França, Itália e Filipinas, assim como México e Bélgica, tendo a maior estreia de todos os tempos para um filme de terror nesses países.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=P49PI4zWjBk?feature=player_detailpage&w=640&h=360]
James Wan (“Jogos Mortais”, “Sobrenatural”) dirigiu o filme a partir do roteiro de Chad Hayes e Carey W. Hayes (“A Colheita do Mal”). O filme foi produzido por Tony DeRosa-Grund, Peter Safran e Rob Cowan, com Walter Hamada e Dave Neustadter como produtores-executivos. “O fenômeno aterrorizante vivido por essa família da vida real, traduzido de forma eficaz para a tela por James Wan, tornou-se um fenômeno de público. Parabenizamos James, o elenco e todas as pessoas envolvidas no filme.”, revelou Dan Fellman.

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SÉRIE: Castlevania (2017)

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Castlevania

[Por Felipe Macedo]

Sou gamer desde de quando me entendo por gente e passei boa parte da minha vida me divertindo (e me estressando) com essa mídia. Conheci a série Castlevania nos 16bits e já sabia que era uma franquia já bastante estabelecida antes (em 8 bits), mais precisamente no nintendinho. Passei várias tardes dando chicotadas em lobisomens, medusas, zumbis e claro no vampirão mais famoso do mundo: O Conde Drácula. (mais…)

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RESENHA: #Alive (2020)

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Alive

O cinema sul coreano ganhou uma visibilidade incrivel nos últimos anos e hoje não é tão raro ver obras vindas de lá aportarem no cinema. Mas é claro que com a pandemia as coisas foram freadas e alguns filmes estão ganhando destaque via streaming. Este é o caso de #Alive, filme que estreou em seu país na reabertura dos cinemas com bastante êxito e está sendo distribuído mundialmente pela Netflix.

A trama acompanha um jovem rapaz, que sozinho no apartamento da família, tenta sobreviver a uma epidemia mortal que transforma os cidadãos em zumbis sedentos por carne humana. No passar de vários dias, com comida e água acabando e ataques cada vez piores das criaturas, o rapaz coloca em cheque a promessa que fez ao pai de sobreviver. E aos trancos e barrancos ele tentará cumprir o que foi pedido.

#Alive é um bom filme de zumbis que não coloca nada de novo na mesa, mas traz o básico que, em sua maior parte, é competente. O longa não enrola e logo nos primeiros minutos a confusão e o caos predominam. A primeira parte é a melhor, se passando em praticamente um único cenário, mostrando bem a sensação de solidão e medo do personagem com cenas de ação pontuais e mais comedidas. Vale comentar a ótima maquiagem dos monstros que lembram o conterrâneo “Invasão Zumbi” (Train to Busan).

Outra semelhança com o longa de zumbis mais famoso é a ambientação minimalista e o país. Sinceramente, essa sim deveria ser a sequência real dele, pois mesmo não sendo perfeita, se mostra bem superior à continuação oficial, chamanda “Península”.

Os problemas de #Alive vêm à tona em sua segunda metade, onde as sequências de ação se tornam inverossímeis demais (até para um filme de zumbis)… Meio que a produção se rende ao espetáculo ocidental apresentando exageros que tiram a atenção diversas vezes. O clímax acaba sendo forçado e emotivo demais querendo a todo custo arrancar lágrimas do público.

Concluindo… #Alive não é um divisor de águas do gênero, mas é divertido e tenso na maior parte de sua duração. Vale gastar o tempo assistindo as desventuras do protagonista e sua busca pela sobrevivência.

Escala de tocância de terror:

Título original: #Saraitda
Diretor: II Cho
Roteiro: II Cho,Matt Naylor
Elenco: Ah-in Yoo, Shin-Hye Park,Bae-soo Jeon e outros
País de origem: Coreia do Sul

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RESENHA: In Search of Darkness (2019)

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Search of Darkness

[Por Frederico Toscano]*

In Search of Darkness é um documentário com uma proposta simples e direta: destrinchar a produção de horror dos Estados Unidos da década de 80. Lançado em maio do ano passado, acabou não chamando tanta atenção no Brasil (ou mesmo lá fora), provavelmente por não ter recebido uma distribuição e divulgação mais abrangentes. O que é compreensível, já que o projeto não saiu de um estúdio convencional, sendo fruto de uma bem-sucedida campanha de arrecadação dos sites Kickstarter e Indiegogo.

Com a meta alcançada e os fundos garantidos, o diretor e roteirista David Weiner deve ter pensado que os apoiadores mereciam ver seu dinheiro bem empregado. E entregou um filme de quatro horas e meia de duração. E pensar que teve gente reclamando de O Irlandês(mais…)

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