conecte-se conosco

Resenhas

BLU-RAY: Os Pássaros (1963) – Edição de 50º Aniversário

Publicados

em

os_passaros_blu-ray-1
Por Júlio Cesar Carvalho
Este lançamento da Universal traz a versão remasterizada do clássico de Hitchcock, que comemora seu aniversário de 50 anos. Toda a parte física do material é bem caprichada. Dentro da bela luva com detalhes em dourado vem, além da caixa e do disco, um pôster (mesma arte da luva) em tecido de 60x45cm e um card.
IMAGEM: Widescreen 1.85:1. Restauração impecável. Tem uma certa granulação, mas nada que estrague na verdade. Dá um show em cima de muita produção atual já feita pra essa nova tecnologia. As cores estão vivas e a nitidez é muito boa. Claro que essas melhorias acarretam em denunciar a precariedade dos efeitos especiais da época, como pássaros nitidamente recortados para colagem nas cenas de ataque. Claro que isso não interfere em absolutamente nada no clima tenso do filme.
00023.m2ts_snapshot_00.28.58_2012.11.06_03.05_original
SOM: DTS HD MA 2.0, DTS Digital Surround 2.0 . Muito nítido e com graves bem definidos. A sensação de imersão fica mais evidente nas cenas de ataque, mas isso vai depender mais do sistema de som em que é rodado. Aqui no meu stereo 2.0 velho de guerra foi suficiente.
EXTRAS: Muitos!
• Cena Excluída – Roteiro & Fotos (4:20)
• O Final Original – Roteiro & Fotos (3:40)
• The Birds: O Filme de Monstro de Hitchcock (14:23)
• Tudo Sobre The Birds (79:49)
• Sequência de Storyboard (24:21)
• Teste de Vídeo de Tippi Hedren (9:57)
• Hitchcock/Truffaut – somente áudio (13:58)
• The Birds Está Chegando (1:17)
• História de Suspense: National Press Club Ouve Hitchcock (1:54)
• Fotografias de Produção (14:10)
• Trailer do Cinema (5:11)
• 100 Anos de Universal: Restaurando os Clássicos (9:13)
• 100 Anos de Universal: O Estúdio (9:25)
• 100 Anos de Universal (2:48)
O destaque deste conteúdo extra fica para “The Birds: O Filme de Monstro de Hitchcock”, onde mestres do terror como John Carpenter e Joe Dante discutem sobre a influência do filme no segmento.
00023.m2ts_snapshot_01.11.32_2012.11.06_03.06.37_original
No livro “Hitchcock/Truffaut”, há um trecho específico da entrevista feita por Truffaut onde Hitchcock fala sobre seu estado emocional abalado durante a produção e de cenas que ele mudou e/ou simplesmente deixou de filmar. Tanto filme como extras, inclusive a entrevista com Truffaut que é apenas em áudio, têm legendas em Português-BR.
E, claro, tem o tal “final original” todo com storyboard e roteiro da época. Mas não vou contar a diferença, pois seria spoiler.
PREÇO: Essa versão nacional você encontra de R$ 49,00 à R$99,00. Se vai sair caro ou barato, isso vai depender do seu empenho na procura.
CONCLUSÃO: Sim, vale muito a pena! Além de ser um clássico, é um clássico em Full-HD muito bem cuidado. E, além de extras legais e reveladores, vem com um belo pôster.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MZjaVdJt59U&w=640&h=360]

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Anarquista, quase cinéfilo, diretor de arte, fotógrafo, cervejeiro, rockeiro doido e crítico/podcaster do Toca o Terror

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending