conecte-se conosco

Resenhas

BLU-RAY: Os Pássaros (1963) – Edição de 50º Aniversário

Publicados

em

os_passaros_blu-ray-1
Por Júlio Cesar Carvalho
Este lançamento da Universal traz a versão remasterizada do clássico de Hitchcock, que comemora seu aniversário de 50 anos. Toda a parte física do material é bem caprichada. Dentro da bela luva com detalhes em dourado vem, além da caixa e do disco, um pôster (mesma arte da luva) em tecido de 60x45cm e um card.
IMAGEM: Widescreen 1.85:1. Restauração impecável. Tem uma certa granulação, mas nada que estrague na verdade. Dá um show em cima de muita produção atual já feita pra essa nova tecnologia. As cores estão vivas e a nitidez é muito boa. Claro que essas melhorias acarretam em denunciar a precariedade dos efeitos especiais da época, como pássaros nitidamente recortados para colagem nas cenas de ataque. Claro que isso não interfere em absolutamente nada no clima tenso do filme.
00023.m2ts_snapshot_00.28.58_2012.11.06_03.05_original
SOM: DTS HD MA 2.0, DTS Digital Surround 2.0 . Muito nítido e com graves bem definidos. A sensação de imersão fica mais evidente nas cenas de ataque, mas isso vai depender mais do sistema de som em que é rodado. Aqui no meu stereo 2.0 velho de guerra foi suficiente.
EXTRAS: Muitos!
• Cena Excluída – Roteiro & Fotos (4:20)
• O Final Original – Roteiro & Fotos (3:40)
• The Birds: O Filme de Monstro de Hitchcock (14:23)
• Tudo Sobre The Birds (79:49)
• Sequência de Storyboard (24:21)
• Teste de Vídeo de Tippi Hedren (9:57)
• Hitchcock/Truffaut – somente áudio (13:58)
• The Birds Está Chegando (1:17)
• História de Suspense: National Press Club Ouve Hitchcock (1:54)
• Fotografias de Produção (14:10)
• Trailer do Cinema (5:11)
• 100 Anos de Universal: Restaurando os Clássicos (9:13)
• 100 Anos de Universal: O Estúdio (9:25)
• 100 Anos de Universal (2:48)
O destaque deste conteúdo extra fica para “The Birds: O Filme de Monstro de Hitchcock”, onde mestres do terror como John Carpenter e Joe Dante discutem sobre a influência do filme no segmento.
00023.m2ts_snapshot_01.11.32_2012.11.06_03.06.37_original
No livro “Hitchcock/Truffaut”, há um trecho específico da entrevista feita por Truffaut onde Hitchcock fala sobre seu estado emocional abalado durante a produção e de cenas que ele mudou e/ou simplesmente deixou de filmar. Tanto filme como extras, inclusive a entrevista com Truffaut que é apenas em áudio, têm legendas em Português-BR.
E, claro, tem o tal “final original” todo com storyboard e roteiro da época. Mas não vou contar a diferença, pois seria spoiler.
PREÇO: Essa versão nacional você encontra de R$ 49,00 à R$99,00. Se vai sair caro ou barato, isso vai depender do seu empenho na procura.
CONCLUSÃO: Sim, vale muito a pena! Além de ser um clássico, é um clássico em Full-HD muito bem cuidado. E, além de extras legais e reveladores, vem com um belo pôster.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MZjaVdJt59U&w=640&h=360]

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. LUIZ NEY BARRETO

    5 de abril de 2015 a 22:49

    EU TENHO O FILME OS PÁSSAROS ORIGINAL EM DVD!!! É PERFEITO, UM FILME APAIXONANTE!!!! JÁ VI UMAS 5 VEZES!!!!

  2. Pingback: DICA DA SEMANA: Um Longo Fim de Semana (1978) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending