conecte-se conosco

Resenhas

HISTÓRIA: Frankenstein (1931)

Publicados

em

Lançado em 1931 nos Estados Unidos pela Universal Studios, “Frankenstein”, de James Whale, só veio a ser exibido no Brasil no ano seguinte. Esta pequena demora, no entanto, ajudou e muito o filme, que cativou público e imprensa. Na época de sua estreia no Rio de Janeiro, a Folha da Manhã considerou o filme como “o maior trabalho do gênero aparecido até hoje”.

Critica_Frankenstein_1932

Tamanha repercussão gerou uma grande procura pelo filme, que teve um dos maiores êxitos de bilheteria na época. No entanto, como a censura brasileira considerou o filme “impróprio para menores e senhoritas”, os exibidores tiveram um trabalho maior para divulgar o filme e apelaram até para avisos informativos como este.

Propaganda_Frankenstein_1932

O que mais dizer sobre este clássico? Melhor não dizer nada e deixar vocês ouvirem nossos comentários no podcast dedicado inteiramente à obra-prima de Mary Shelley e suas adaptações.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. João Gomes

    17 de janeiro de 2017 a 22:02

    Gostaria de saber onde arranjou o poster brasileiro original do filme?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending