conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: You're Next (2011)

Publicados

em

youre_next_ver8_xlg
Por Geraldo de Fraga
Sempre que analiso um filme, tento levar em consideração a que se propôs tal obra. Nas primeiras peças publicitárias de Você é o Próximo (You’re Next, 2011), dirigido por Adam Wingard, tinha-se a nítida impressão de se tratar de um longa soturno e com uma atmosfera claustrofobia. Um filme de isolamento, já que se trata de pessoas encurraladas em uma casa.
Descartei o filme, como sempre faço com inúmeras produções que não trazem nada de novo. “Você é o Próximo” parecia ser mais uma produção clichê, até que ao acessar sua página no IMDB, vi que o longa estava catalogado como Horror, Thriller e COMÉDIA. E é aí onde entra aquela questão da “proposta” da qual falei no primeiro parágrafo.
youre-next-review-2
Nada no trailer, nem nos cartazes, deixava transparecer que o filme tinha algo de “escrachado”. Resolvi então dar uma conferida, esperando um bom filme de humor negro. Talvez a tag comédia tenha sido um exagero do IMDB, mas há sim um roteiro que brinca com os clichês do gênero. Tal como uma comédia de erros, Você é o Próximo nos apresenta várias coincidências absurdas, porém nada impossíveis, e consegue nos dar um produto simples, mas competente.
Na sinopse, uma reunião de família, onde alguns membros não se são muito bem, vira um pesadelo quando três malucos usando máscaras de animais aparecem do lado de fora da casa e começam a “caçar” as pessoas. O que os assassinos não esperavam era que umas das convidadas da festa fosse uma prodígio nesse tipo de situação, inclusive batendo e montando armadilhas pela casa.
Youre-Next-2013
Começa então um jogo de gato e rato, só que com o rato mordendo de volta. O gore está presente e com cenas bem criativas. Com um orçamento limitado, e tendo apenas a mansão como cenário, o filme de Adam Wingard é um produto (como costumam falar os membros do Toca o Terror) honesto. E de honestidade que o cinema mais precisa.
Nota: 6,0
Título nacional: Você é o próximo
Direção: Adam Wingard
Roteiro: Simon Barrett
Elenco: Sharni Vinson, Joe Swanberg, AJ Bowen
Origem: EUA, Reino Unido

Resenhas

RESENHA: O Grito (2020)

Publicados

em

O grito

Passados 16 anos do lançamento de um remake que rendeu duas continuações (uma delas feita para lançamento em vídeo), temos aqui o quarto filme da franquia americana de “O Grito”. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Doutor Sono (2019)

Publicados

em

Doutor Sono

[Por Osvaldo Neto]

As adaptações das obras de Stephen King, um escritor que goza de imensa popularidade internacional, são quase que um subgênero do horror no cinema e TV. Desde que Brian De Palma fez CARRIE – A ESTRANHA que filmes e séries baseados e/ou inspirados pelo autor são produzidos em escala massiva e geram bastante expectativa para quem acompanha o gênero. Chegando às salas comerciais pouco após IT – CAPÍTULO 2, DOUTOR SONO é a segunda grande produção da Warner Bros com a grife S. K. lançada em 2019 com estreia nacional nesta semana.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Color Out of Space (2020)

Publicados

em

Color Out of Space

H.P Lovecraft voltou a ficar em evidência, seja em games como “Call of Cthulhu” (2018) e “The Sinking City” (2019) como em adaptações cinematográficas. Só neste ano de 2020 já tivemos duas obras inspiradas no autor, tendo elementos e personagens de suas obras em “Ameaça Profunda” e agora “Color Out of Space”, uma adaptação direta de um dos seus celebres contos e o motivo desse texto existir. (mais…)

Continue lendo

Trending