conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: You're Next (2011)

Publicados

em

youre_next_ver8_xlg
Por Geraldo de Fraga
Sempre que analiso um filme, tento levar em consideração a que se propôs tal obra. Nas primeiras peças publicitárias de Você é o Próximo (You’re Next, 2011), dirigido por Adam Wingard, tinha-se a nítida impressão de se tratar de um longa soturno e com uma atmosfera claustrofobia. Um filme de isolamento, já que se trata de pessoas encurraladas em uma casa.
Descartei o filme, como sempre faço com inúmeras produções que não trazem nada de novo. “Você é o Próximo” parecia ser mais uma produção clichê, até que ao acessar sua página no IMDB, vi que o longa estava catalogado como Horror, Thriller e COMÉDIA. E é aí onde entra aquela questão da “proposta” da qual falei no primeiro parágrafo.
youre-next-review-2
Nada no trailer, nem nos cartazes, deixava transparecer que o filme tinha algo de “escrachado”. Resolvi então dar uma conferida, esperando um bom filme de humor negro. Talvez a tag comédia tenha sido um exagero do IMDB, mas há sim um roteiro que brinca com os clichês do gênero. Tal como uma comédia de erros, Você é o Próximo nos apresenta várias coincidências absurdas, porém nada impossíveis, e consegue nos dar um produto simples, mas competente.
Na sinopse, uma reunião de família, onde alguns membros não se são muito bem, vira um pesadelo quando três malucos usando máscaras de animais aparecem do lado de fora da casa e começam a “caçar” as pessoas. O que os assassinos não esperavam era que umas das convidadas da festa fosse uma prodígio nesse tipo de situação, inclusive batendo e montando armadilhas pela casa.
Youre-Next-2013
Começa então um jogo de gato e rato, só que com o rato mordendo de volta. O gore está presente e com cenas bem criativas. Com um orçamento limitado, e tendo apenas a mansão como cenário, o filme de Adam Wingard é um produto (como costumam falar os membros do Toca o Terror) honesto. E de honestidade que o cinema mais precisa.
Nota: 6,0
Título nacional: Você é o próximo
Direção: Adam Wingard
Roteiro: Simon Barrett
Elenco: Sharni Vinson, Joe Swanberg, AJ Bowen
Origem: EUA, Reino Unido

Resenhas

RESENHA: Ameaça Profunda (2020)

Publicados

em

Ameaça Profunda
[Por Felipe Macedo]
Alien” (1979) foi um divisor de águas no quesito de mesclar gêneros, nesse caso, ficção e horror. Sequências foram realizadas assim como cópias com qualidades que iam do mediano ao lixo total. E agora nesse inicio de década, surge “Ameaça Profunda” (Underwater), um filme com toda pinta do primo famoso, estrelado por Kristen Stewart e coincidentemente do mesmo estúdio. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Dracula (2020)

Publicados

em


[Por Jarmeson de Lima]
Quando uma produção como “Dracula” é lançada, a nossa primeira preocupação é imaginar o quão fiel pode ser a adaptação da obra original. E no caso, estamos falando de um livro de Bram Stoker que serviu de inspiração para inúmeros filmes nos últimos 100 anos. Sendo assim, o que a dupla Mark Gatiss (Sherlock) e Stephen Moffat (Doctor Who) poderiam nos trazer de novo? Logo nos créditos, os dois deixam claro que esta minissérie da BBC e exibida na Netflix é “baseada” e não “adaptada” da obra original, o que nos faz crer que haja certas liberdades no roteiro sem a intenção de ser uma transcrição fiel da trama com o mesmo personagem que “ganhou vida” em 1897.
(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Farol (2019)

Publicados

em


[Por Rodrigo Rigaud]*
Após A Bruxa, difícil resistir a lançar holofotes sobre o novo longa de Robert Eggers – ainda o segundo de sua carreira. Para quem mergulhou no universo de isolamento, fanatismo, loucura e fantasia – um horror, de fato – de seu filme debut, O Farol (The Lighthouse) poderá soar como um naufrágio na potência de seu cinema. (mais…)

Continue lendo

Trending