conecte-se conosco

Galeria

PERFIL: George Romero

Publicados

em

george-romero-5601

George A. Romero é, por direito, o grande criador dos filmes de zumbis modernos. Desde sua estreia em “A Noite dos Mortos Vivos”(1968), o universo do terror nunca mais foi o mesmo. Romero “deu vida” aos mortos que passaram a andar, devorar outros humanos e ameaçar o que existia na Terra.

Os filmes de zumbis de George Romero influenciaram diversos outros diretores, mas que não conseguiram, na maioria das vezes, dar o mesmo tom político e de crítica social que suas produções tiveram. E mesmo sendo lembrado só pela “trilogia dos mortos”, Romero ainda fez grandes obras de horror como “The Crazies” (1973), “Martin” (1978) e “Monkey Shines” (1988).

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=NBWHX-Ys1Tw?feature=player_detailpage&w=640&h=360]

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Pingback: EVENTO: Cineclube Toca o Terror (Ago/2017) | Toca o Terror

  2. Pingback: EVENTO: Lançamento do livro “A Aceleração do Medo” | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Galeria

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Galeria

LISTA: Mulheres e Cinema de Terror

Publicados

em

Mulheres e Cinema de Terror

Neste dia 08 de março, dia de celebração e luta pela igualdade dos direitos da mulher, pedimos a algumas mulheres fãs do horror para indicar alguns filmes. Mas não são filmes quaisquer e sim filmes do gênero que foram dirigidos por outras mulheres. (mais…)

Continue lendo

Galeria

TRAILER: Candyman (2020)

Publicados

em

Candyman

O produtor Jordan Peele (Nós) confiou à diretora Nia DaCosta (Little Woods) a missão de estar à frente da nova versão de “Candyman”, filme originalmente lançado em 1992. Baseado em uma obra de Clive Barker, a história apresenta a lenda urbana de um ex-escravo que sacrifica vítimas que pronunciam seu nome cinco vezes em frente a um espelho. O longa ganhou seu primeiro trailer nesta quinta (27) e tem previsão de estreia em junho deste ano.

Continue lendo

Trending