conecte-se conosco

Resenhas

TÍTULOS: Tendências dos anos 80

Publicados

em

Sabe aqueles filmes cujo nome original não tem NADA A VER com o título que foi adaptado e lançado no país? Esta já era uma prática comum há muitos anos atrás no cinema e títulos como “The Wild Bunch” ganharam nomes poéticos como “Meu Ódio Será Sua Herança” no Brasil.

Até aí tudo bem… ruim foi quando depois de um tempo as distribuidoras nacionais ficaram preguiçosas ou simplesmente quiseram pegar carona com outros sucessos de nomes parecidos lançando tendências como colocar “A Hora…” em qualquer filme. Especialmente os de terror lançados no Brasil na década de 80. Olha que não foram poucos, mas aqui a gente refresca a memória de vocês com alguns dos mais conhecidos:

* A Hora das Criaturas (Critters, 1986)
Critters_web


* A Hora da Zona Morta (The Dead Zone, 1983)
A Hora da Zona Morta


* A Hora do Espanto (Fright Night, 1985)
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QRDIlPZ_hFM?feature=player_detailpage&w=640&h=360]


* A Hora do Lobisomem (Silver Bullet, 1985)
a-hora-do-lobisomem


* A Hora dos Mortos Vivos (Re-Animator, 1985)
Re-Animator-AHora


* A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street, 1984)
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=rbgsb0zkVxE?feature=player_detailpage&w=640&h=360]

E pra não perder a chance de meter o título do momento num filme cujo nome original já era conhecido, mesmo que não seja de terror, a solução foi botar assim:

* Karatê Kid – A Hora da Verdade (The Karate Kid, 1984)

Karate-Kid

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. gwpj000

    26 de fevereiro de 2014 a 08:10

    A Hora da Zona Morta tem o melhor titulo desses ‘-‘
    imagine se usasse isso atualmente: A Hora da Gravidade kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Ameaça Profunda (2020)

Publicados

em

Ameaça Profunda
[Por Felipe Macedo]
Alien” (1979) foi um divisor de águas no quesito de mesclar gêneros, nesse caso, ficção e horror. Sequências foram realizadas assim como cópias com qualidades que iam do mediano ao lixo total. E agora nesse inicio de década, surge “Ameaça Profunda” (Underwater), um filme com toda pinta do primo famoso, estrelado por Kristen Stewart e coincidentemente do mesmo estúdio. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Dracula (2020)

Publicados

em


[Por Jarmeson de Lima]
Quando uma produção como “Dracula” é lançada, a nossa primeira preocupação é imaginar o quão fiel pode ser a adaptação da obra original. E no caso, estamos falando de um livro de Bram Stoker que serviu de inspiração para inúmeros filmes nos últimos 100 anos. Sendo assim, o que a dupla Mark Gatiss (Sherlock) e Stephen Moffat (Doctor Who) poderiam nos trazer de novo? Logo nos créditos, os dois deixam claro que esta minissérie da BBC e exibida na Netflix é “baseada” e não “adaptada” da obra original, o que nos faz crer que haja certas liberdades no roteiro sem a intenção de ser uma transcrição fiel da trama com o mesmo personagem que “ganhou vida” em 1897.
(mais…)

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Farol (2019)

Publicados

em


[Por Rodrigo Rigaud]*
Após A Bruxa, difícil resistir a lançar holofotes sobre o novo longa de Robert Eggers – ainda o segundo de sua carreira. Para quem mergulhou no universo de isolamento, fanatismo, loucura e fantasia – um horror, de fato – de seu filme debut, O Farol (The Lighthouse) poderá soar como um naufrágio na potência de seu cinema. (mais…)

Continue lendo

Trending