conecte-se conosco

Resenhas

ZINE: Juvenatrix (Maio – 2010)

Publicados

em

Desaparecidos-politicos

A edição nº 122 do Zine Juvenatrix, publicou um conto de Geraldo de Fraga que se passa nos tempos da ditadura. Além do conto, o zine, que você pode fazer o download abaixo, tem ainda resenhas sobre filmes de horror e discos de heavy metal. Confira aqui um trecho do conto:

“Acordei e fui direto ao banheiro. Tomei banho, comi e bebi um refrigerante. Só então reparei que no chão, ao lado do sofá, estava a edição do dia de O Correio Recifense. Quando eu comecei a trabalhar no jornal, me mandaram tirar uma foto para o crachá. Eu me lembro bem da fotografia, pois meu cabelo tinha saído meio pro lado, e todo mundo riu. Pois era essa mesma foto que estava na capa do jornal. A minha e as de vários amigos meus. Bem embaixo do título: Foragidos Políticos.
“Me avise quando for”, Pablo tinha dito. Então fui até seu quarto. Pra variar, a porta estava trancada. Bati e chamei, mas desta vez ele não respondeu com sua voz distorcida.
Fui até a cozinha e peguei um garfo. Empenei as pontas dos lados e deixei apenas a do meio erguida. Fui até à porta e comecei a mexer na fechadura. Demorou um pouco, mas abriu. Eu fiquei surpreso, não achei que conseguiria.
Um ar quente saiu de dentro do quarto. O lugar era abafado, mais parecia um forno, e estava completamente às escuras. Não dava pra enxergar nada. Chamei Pablo, mas ele não respondeu.
Havia uma janela, também com o vidro pintado de preto. Mas essa, ao contrário da outra, não estava chumbada na parede.
Eu destravei a tranca e o vidro correu fácil para o lado esquerdo. A luz do sol entrou. Fraca, o dia estava nublado. Era a primeira vez que eu via o sol em uma semana. Fiquei alguns segundo admirando a cidade e aproveitando o ar puro que vinha em forma de brisa.”

Download: Zine Juvenatrix – Nº 122

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending