conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: X FANTASPOA (Porto Alegre)

Publicados

em

fantaspoa 2014

O que há de melhor no cinema contemporâneo de horror estará presente no FANTASPOA – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, que chega em 2014 à sua décima edição. Na programação do evento, que vai do dia 09 a 25 de maio, serão apresentados mais de 150 filmes, sendo 66 longas inéditos no país.

Os filmes estarão agrupados em sete diferentes mostras: Competitiva de Curtas-Metragens; Exibições Especiais; Homenageados; Apocalipse Zumbi; Panorama; Competitiva Ibero-Americana; e Competitiva Internacional. Como já é tradicional no festival, serão realizadas 37 sessões comentadas, com a presença de mais de 50 convidados de todo o mundo e um concerto com o músico britânico Simon Boswell e shows das bandas Alohatomic (SP) e PhantomPowers (RS).

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=6rLEIpP8His?feature=player_embedded&w=640&h=360]

E comemorando os 40 anos da Troma, o FANTASPOA também vai celebrar as três décadas de lançamento do clássico “O Vingador Tóxico”, com sua exibição na abertura do festival. A ocasião será ainda mais especial porque o diretor Lloyd Kaufman estará presente para conversar com o público após a exibição do filme. Além das sessões dedicadas aos filmes da Troma, o evento vai apresentar ainda alguns novos clássicos cults como “Santa Sangre”, “Hardware – O Destruidor do Futuro”, a trilogia “Basket Case” e “Alferd Packer: The Musical”, de Trey Parker e Matt Stone, antes de criarem South Park.

Este ainda é o ano em que o festival apresentará o primeiro filme produzido pela Fantaspoa Produções: “Jorge e Alberto Contra os Demônios Neoliberais”, em uma coprodução com a Argentina. É assim que o FANTASPOA se consolida cada vez mais no calendário de eventos culturais do país e de festivais de cinema de gênero do mundo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eC-OD5kfd7E&w=534&h=360]

Os ingressos para as sessões do FANTASPOA no Cine Santander Cultural possuem um preço único de R$6,00 (seis reais) e podem ser comprados com antecedência pelo site www.ingressorapido.com.br. As demais salas que exibem filmes da programação (Cine Bancários, Sala Eduardo Hirtz e Sala Paulo Amorim) começam a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições.

Mais informações: http://www.fantaspoa.com

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending