conecte-se conosco

Resenhas

SÉRIE: Sleepy Hollow

Publicados

em

81-jKH2rorL._SL1500_

Por Jarmeson de Lima

No próximo mês, começa a segunda temporada de Sleepy Hollow nos EUA. Com 18 episódios previstos para este ano, a série exibida no Brasil pela Fox tem bons méritos e uma premissa que se a princípio dava pra ficar receoso, o desenrolar dos capítulos provou que a trama era melhor do que se esperava.

Sleepy-Hollow-2

Dava a entender no começo que a série, inspirada no filme homônimo de Tim Burton, giraria em torno das aventuras de Ichabod Crane, semimorto por 200 anos, lutando contra o Cavaleiro Sem Cabeça nos dias atuais. Mas felizmente não foi só isso. Até porque, convenhamos, essa história de “Cavaleiro Sem Cabeça” é “Scooby-Doo” demais pra render mais do que dois capítulos de um seriado.

Pois bem, então o que fizeram os produtores? Ampliaram o espectro dos personagens, situando-os na época da Guerra da Independência dos Estados Unidos em flashbacks e inserindo a trama numa mitologia ainda maior, mesclando passado e presente com referências bíblicas. “Como assim?”, você me pergunta. É que em Sleepy Hollow, o Cavaleiro Sem Cabeça é um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse!

sleepy-hollow-headless-horseman

Isso mesmo! E além dele, ainda aparece Moloch, também conhecido como o Cão, o Demônio, o Coisa Ruim, que é quem invoca a Morte, o tal cavaleiro decepado para preparar seu reinado de terror na Terra.

Com esses aspectos macabros, fotografia escura e referências tão soturnas, é claro que a série precisaria de elementos que ajudem a suavizar um pouco a barra. Sendo assim, temos um herói, uma historinha de amor através dos séculos e coadjuvantes que ajudam o protagonista Ichabod (Tom Mison) a lutar contra esses demônios que vão surgindo a cada episódio. Nessa hora, no entanto, não espere muito. O confronto e as lutas contra as forças do mal são meio capengas, devido muito ao formato televisivo que pede que tudo se resolva rapidamente.

Sleepy-Hollow-scene2

Ainda assim, é uma série que merece ser vista. A primeira temporada foi encerrada de forma digna e com um final surpreendente, abrindo o leque de possibilidades a serem melhor exploradas nos episódios a serem vistos a partir de setembro. Vamos conferir…

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Jyl95obG0ac&w=560&h=315]

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending