conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Cineclube Toca o Terror – Setembro/2014

Publicados

em

cartaz_cineclube_setembro-ok

Na véspera da Parada da Diversidade do Recife, o Cineclube Toca o Terror promove uma sessão especial no sábado (20) às 16h, no MAMAM. O tema é “LGBTerror”, onde vamos analisar a presença de personagens destes gêneros no cinema de horror.

Hellbent” é o filme selecionado, mostrando a história de quatro amigos que saem para uma balada gay em Los Angeles no Halloween e que são perseguidos depois por um serial killer homofóbico. Como característica peculiar, este slasher é um dos poucos filmes em que todos os personagens principais são gays. Lançado em 2004, o filme, dirigido por Paul Etheredge-Ouzts, ganhou Menção Honrosa no International Lesbian and Gay Film Festival de Milão.

Em um momento delicado no país, onde a intolerância religiosa quer ditar as regras no debate eleitoral e os crimes de homofobia tem repercutido ainda mais, o Cineclube Toca o Terror também quer contribuir com esta discussão.

O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs do gênero. Com incentivo do Funcultura através do Edital do Audiovisual, o Cineclube tem edições mensais com entrada gratuita ao público.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cre_Ut4groM?rel=0&w=420&h=315]

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “Hellbent” (2004) e debate sobre o segmento LGBT no gênero Terror

Data: Sábado – 20/09 – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265 – Boa Vista – Recife – PE
Entrada Gratuita
Incentivo: Funcultura – Fundarpe – Secretaria de Cultura de Pernambuco
Mais informações: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending