conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Madrugada Sangrenta (Curitiba/2014)

Publicados

em

Madrugada-Sangrenta-Roger-Corman

Entre os dias 29 de outubro e 1o de novembro, quando é festejado o Halloween (ou Dia das Bruxas), será realizada em Curitiba a terceira edição da Madrugada Sangrenta, evento que reúne apreciadores e realizadores do cinema de horror.

A Madrugada Sangrenta deste ano cresceu e oferece uma variedade de atividades com o objetivo de formar e aproximar relacionamentos. A Moro Filmes juntamente com o Sesi Cultura e SIAPAR estão trazendo para Curitiba pela primeira vez, um vencedor de Oscar com renomada carreira cinematográfica, canais de TV aberto e fechado, profissionais e especialistas em cinema de horror.

A programação 2014 da Madrugada Sangrenta vem apresentar pela primeira vez em Curitiba, a presença internacional de Roger Corman e Julie Corman. Responsáveis pela New Horizons Productions, o casal participará de uma série de atividades que buscam a formação, discussão e principalmente, fomentar profissionais e admiradores do cinema de nicho.

Saci_RodrigoAragao

Estreias de curtas-metragens (incluindo “O Saci” de José Mojica Marins, o Zé do Caixão), oficina de efeitos especiais com Rodrigo Aragão, palestras e concurso de roteiros estão na programação. O evento também conta com a presença da atriz Guta Ruiz (de “Encarnação do Demônio” e “Bruna Surfistinha”), estrela da próxima produção da Moro Filmes em coprodução com a Vigor Mortis, com roteiro e direção de Paulo Biscaia Filho: “Devassos – Um Romance Snuff”. As atividades serão realizadas no Centro Cultural SESI – Casa Heitor Stocker de França e no Campus indústria FIEP.

Madrugada-tabela1-1120x696

Homenageado – Aos 88 anos e ainda em plena atividade, Roger Corman conta com um impressionante e extenso currículo que contabiliza 56 filmes como diretor e 410 como produtor, além de ser roteirista e ator. Por muitos, é considerado como um dos grandes mestres do cinema independente. Sua influência no cinema norte-americano é quase incalculável. Em 2009, seu esforço cinematográfico lhe rendeu um Oscar Honorário por “sua rica criação de filmes e cineastas”.

Com toda sua experiência, Roger Corman ministrará uma Master Class na tarde de 30 de outubro, em que falará sobre direção de filmes com baixo orçamento. O trabalho de Corman se completa com o de sua esposa, a produtora executiva Julie Corman, que fará um Keynote em que falará sobre o processo de distribuição de filmes fora do grande circuito hollywoodiano.

Madrugada Sangrenta 2014 – Especial Roger Corman – Curitiba
Datas:
De 29 de outubro a 1º de novembro
Site: www.madrugadasangrenta.com.br

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ngsD17ZAglE?rel=0&w=560&h=315]

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending