conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: A Caverna (2014)

Publicados

em

La-cueva-afiche

Por Geraldo de Fraga

Há um novo found footage espanhol chamando a atenção da crítica especializada e dos festival europeus. A Caverna (La Cueva, 2014), segundo filme do diretor e roteirista Alfredo Montero, conta a história de cinco jovens que decidem passar as férias em uma praia paradisíaca. Lá elas encontram uma caverna, decidem explorá-la e acabam se perdendo dentro dela.

Mas não espere um novo [REC]. A Caverna não traz nada de novo ao estilo e ainda por cima repete os mesmo erros desse tipo de produção. Há, porém, o mérito de conseguir passar ao espectador, em várias cenas um clima claustrofóbico. A locação ajuda nisso, mas também torna o filme tedioso por se passar em apenas um cenário.

La-Cueva

Além disso, tudo é forçado. Os atores não convencem, nem fazem com que criemos simpatia com seus personagens. As situações criadas, tanto dentro da caverna como fora, são forçadas. Enfim, A Caverna é um relato de cinco pessoas em condições extremas, precisando se virar para sobreviver, porém sem contar nada de diferente do que já foi visto. O já desgastado estilo Found Footage ganha mais um exemplar descartável.

Nota: 3,0 (de 0 a 10)

Título original: La Cueva
Direção:  Alfredo Montero
Roteiro: Javier Gullón, Alfredo Montero
Elencos: Marta Castellote, Xoel Fernández, Eva García-Vacas
Origem: Espanha

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=72VBDYeHsag?rel=0&w=560&h=315]

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending