conecte-se conosco

Dicas

DICA: O real “True Detective”? (2014)

Publicados

em

Untitled-3

Por Júlio César Carvalho

Que TRUE DETECTIVE, série da HBO, foi um grande sucesso todo mundo já sabe, mas sabia que já houve um caso bem parecido lá em Ponchtoula, Loisiana, envolvendo a igreja, abuso de crianças, zoofilia e rituais satânicos?
 
Esse breve documentário de 20 minutos do canal Vice no Youtube mostra esse caso em específico que apesar de Nic Pizzolatto, autor da série, falar em entrevista que se inspirou no Google pesquisando sobre “Satanismo”, “pré-escola” e “Lousiana”, as semelhanças desse caso real da Igreja Hosana de 10 anos atrás são intrigantes.
Untitled-2
A repórter Gianna Toboni foi lá em Ponchtoula entrevistar os detetives que resolveram o tal caso na época e mostra detalhes dos depoimentos dos acusados que não tinham problema algum em descrever seus atos bizarros contra uma criança de apenas 1 ano de idade, por exemplo. É interessante ressaltar que para os policiais, e até o promotor do caso, o fato dos abusos infantis na Igreja não eram de se espantar de tanto que isso ocorria, mas sim o fato de ter “adoração ao Diabo” dentro de uma igreja cristã.
Untitled-1
A reportagem vale a pena e está disponível na íntegra no Youtube  com legendas em português (BR). É só dar o play e se horrorizar com o terror da vida real.
Assista:
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Nevoeiro (2007)

Publicados

em

O Nevoeiro
[Por Júlio Carvalho]
Aproveitando que de uns meses pra cá – ok, quase sempre! – Stephen King tá em alta. Principalmente por conta do segundo capítulo de IT – A Coisa, algumas produções da Netflix e Doutor Sono, vou indicar uma das melhores adaptações suas já feitas para o cinema: O NEVOEIRO (The Mist, 2007) que se encontra, não sei até quando, no catálogo da Amazon Prime Video. (Por favor não confundam com a série de mesmo nome!) (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Exército do Extermínio (1973)

Publicados

em

Exército do Extermínio

Quando se fala que George A. Romero não fez só ‘filmes de zumbi’, as primeiras produções que vêm à mente são os famosinhos Martin, Instinto Fatal e A Metade Negra, além da clássica antologia Creepshow: Arrepio do Medo. Mas lá em 1973, somente cinco anos após A Noite dos Mortos-Vivos, Romerão lançava outra obra totalmente politizada. (mais…)

Continue lendo

Trending