conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: Refúgio do Medo (2014)

Publicados

em

Refúgio do Medo

Por Geraldo de Fraga

A distribuição de filmes no Brasil é tão maluca, que um longa produzido por Mel Gibson, baseado em um conto de Edgar Allan Poe, e que conta com um elenco estrelado, não tem nem previsão de chegar a esse lado da Linha do Equador. Refúgio do Medo (Stonehearst Asylum

O roteiro é baseado na história O Sistema do Doutor Alcatrão e do Professor Pena, publicado por Poe em 1845. Nessa adaptação para a telona, acompanhamos o estudante de psicologia Edward Newgate (Jim Sturgess), que chega até o hospital Stonehearst Asylum, na véspera do Natal de 1899, para a fase de conclusão do seu curso. Lá, recepcionado pelo médico chefe da instituição, Silas Lamb (Ben Kingsley), e pelo zelador Mickey Finn (David Thewlis), ele descobre que as técnicas de tratamento são bem pouco convencionais.

stone-asylum3

Mas logo em seguida, a verdade é revelada: os pacientes trancafiaram todos os funcionários, incluindo o diretor da instituição, Dr. Salt (Michael Caine), e tomaram conta do local dividindo-se entre várias funções. Ajudado pela paciente Eliza Graves (Kate Beckinsale), Newgate tenta libertá-los, e também fugir do lugar, enquanto se desdobra para não levantar suspeitas por parte de Lamb e Finn.

A direção de Brad Anderson é boa e o roteiro de Joe Gangemi reserva outras surpresas até o final. Tecnicamente (figurino, fotografia, direção de arte), o filme também é competente. Vale destacar também as atuações. Se Jim Sturgess e Kate Beckinsale não se sobressaem (mas também não comprometem), os vilões vividos por Ben Kingsley e David Thewlis roubam a cena. E ainda tem Michael Caine que, como sempre, é muito bem-vindo.

stone-asylum2

Onde Stonehearst Asylum fica devendo mesmo é na ousadia. Pelo decorrer da história, fica claro que o texto de Poe não foi seguido à risca. Então, já que era uma livre adaptação, não custava nada ter incrementado a trama. Em um longa que se passa todo dentro de um manicômio, o que se espera é ver a maior quantidade de bizarrices possíveis. Havia muito pano pra manga, mas a produção preferiu deixar tudo muito arrumadinho e se concentrar na história dos mocinhos. Uma pena. Poderia ser bem melhor.

Nota: 6 (de 0 a 10)

Direção: Brad Anderson
Roteiro: Joe Gangemi (baseado em um conto de Edgar Allan Poe)
Elenco: Kate Beckinsale, Jim Sturgess, David Thewlis
Origem: EUA

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=RVGuVaNZJBc?rel=0&w=560&h=315]

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending