conecte-se conosco

Eventos

CONVOCATÓRIA: Curtas de terror brasileiros

Publicados

em

Como todos já sabem, ou deveriam saber, o Toca o Terror também tem um Cineclube. Ele acontece uma vez por mês no Recife e exibe obras voltadas ao cinema de gênero, visando apresentar o melhor das produções de horror, fantasia e ficção científica vindos do Brasil e de todo o mundo.


Se você tem uma produção em curta metragem no estilo e quer exibir seu filme conosco, então se inscreva aqui:

[contact-form to=’[email protected]’ subject=’CONVOCATÓRIA – CINECLUBE’][contact-field label=’Nome do Filme’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’Link para ver o filme’ type=’url’ required=’1’/][contact-field label=’Sinopse’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Duração’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Nome do diretor’ type=’text’ required=’1’/][contact-field label=’Email de contato’ type=’email’ required=’1’/][/contact-form]

A seleção dos filmes a serem apresentados é feita periodicamente e caso sua obra seja selecionada, entraremos em contato de volta. Por enquanto, mande seu material virtual (foto, release, ficha técnica e um link onde a gente possa assistir o filme) e aguarde.

Nossas sessões são gratuitas e ocorrem no auditório do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM. Já exibimos obras de gente como Rodrigo Aragão, Joel Caetano, André Pinto, Caco Nigro, Ivo Costa e realizamos debates com Roberto Beltrão (O Recife Assombrado), Rodrigo Carreiro (Prof. de Cinema – UFPE) e o cineasta Petter Baiestorf, entre outros. Queremos com isso estimular o debate acerca das novas possibilidades narrativas do gênero e mostrar ao público o vigor do cinema de horror contemporâneo.

Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual 2014, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife. O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Elielson

    9 de fevereiro de 2015 a 19:32

    Existe limite de tempo para os curtas? Porque eu fiz um esse ano pra um concurso do facebook e ele tem 2:35. E outra, o curta precisa ser 100% original? Porque eu usei duas trilhas de outros filmes nele. Isso é permitido?

  2. claquetegirls

    9 de fevereiro de 2015 a 21:20

    Que legal! *u*
    Na faculdade já tendei gravar um curta de terror kkkk não saiu muito bem mas valeu a intenção 😛
    Adorei o post!
    Bjs

    https://claquetegirls.wordpress.com

  3. Thiago Rodrigues

    9 de outubro de 2015 a 22:43

    Acabei de enviar meu Curta NA RAIZ DO MEDO(Root of Fear) de 2009
    Ele ficou guardado por mim todo esse tempo e acho que ja ta na hora de mostrar para o mundo.
    E fazer essa estreia(mesmo que tardia) vai me animar para produzir outros.
    Nessa produção filmamos sem recurso algum…apenas uma câmera chamada Mini-DV e lanternas…e todo montado e editado no Movie Maker…o roteiro original é meu e isso é a prova de que querendo fazer a coisa anda.

    Espero que o cineclube exiba…seria uma honra.

  4. Fábio França

    7 de dezembro de 2015 a 20:18

    Até quando pode ser enviado?

    • Blog Toca o Terror

      8 de dezembro de 2015 a 08:58

      Nossa convocatória está permanentemente aberta, Fábio. Fazemos eventos o ano inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

INSCRIÇÕES: 10º CineFantasy (2020)

Publicados

em

Cinefantasy

Estão abertas as inscrições para a décima edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Os interessados poderão enviar o material até 13 de março, desde que a temática seja fantástica, horror, ficção científica e/ou fantasia. A novidade desta edição é a ampliação do universo fantástico com filmes de western, thriller e ação, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

O tema do 10º CINEFANTASY – O Horror é Real, mira na “necessidade de pautarmos um festival do gênero fantástico com temas ricos ao compromisso civilizatório, às conquistas democráticas, às garantias sociais, contra a censura e todas as formas de autoritarismo e num coro sobre o direito à um planeta saudável”, diz Monica Trigo, diretora do festival.

O artista polonês Jakub Rozalski assina a arte da 10ª edição do CINEFANTASYcom a obra O Demônio do Fogo das Florestas Tropicais. Jakub, nasceu em 1981, em Koszalin. É criador de World of 1920+ (Scythe, Iron Harvest), também é autor da arte arte conceitual do filme Kong: A Ilha da Caveira (2015).

A convite da organização, o artista que tem um olhar crítico aceitou a parceria justamente pelo momento que o planeta passa por gigantescas queimadas com irreversíveis danos às florestas da Amazônia, Austrália e California e ao retrocesso do Brasil nas políticas culturais.

Somando as edições anteriores o Cinefantasy exibiu 927 filmes, 53 atividades formativas, 3.308 filmes inscritos e já homenageou grandes nomes do cinema, como Robert Morgan (The Cat With Hands), Marc Price (Colin), José Mojica Marins (trilogia Zé do Caixão), Ruggero Deodato (Cannibal Holocaust), Juliana Rojas (As Boas Maneiras), Eduardo Sanchez e Dan Myrick (A Bruxa de Blair) e Sergio Mamberti (Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme).

O festival se divide nas seguintes sessões competitivas nas categorias Amador, Animação, Estudante, Fantasia, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas:
– MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, inéditos em Festivais
realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato.
– MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, com duração de até 15
minutos, inéditos em Festivais realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato

O regulamento completo está disponível no site http://www.cinefantasy.com.br

Continue lendo

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Trending