conecte-se conosco

Dicas

DICA: El Libro de Piedra (1968)

Publicados

em

Libro de Piedra

[Por Queops Negronski]

Julie (Marga López) é uma governanta que vai trabalhar em mansão de família abastada, a sua  missão é cuidar de Sylvia (Lucy Buj), uma menina que, por indicações médicas, tem que viver nos limites da propriedade com seu zeloso pai (Joaquín Cordero), a madrasta (Norma Lazareno), os serviçais e seu amigo Hugo, com o qual costuma passar a maior parte do tempo e determinada a fazer amizade com a arredia Sylvia e descobrir mais sobre essa relação, Julie descobre que Hugo é a estátua de um menino que segura em suas mãos o livro que dá título ao filme.

-1

A primeira impressão visual de “El Libro de Piedra” pode nos levar a crer que estamos diante de uma obra ingênua. Ledo engano. Este filme dirigido por Carlos Enrique Taboada (“Até o vento tem medo” e “Veneno para as Fadas”, entre outros) é uma das maiores referências do cinema de horror mundial e conta com momentos de tensão muito bem realizados, como a sequência da igreja, por exemplo, onde mais do que nunca começamos a perceber que Hugo, seja ele feito de carne ou não, é real e perigoso.

librodepiedra1

A obra se desenrola num jogo de dúvidas, onde alguns personagens acreditam que a pequena Sylvia tem problemas mentais e outros, que ela está enfeitiçada, mesmo quando a madrasta começa a sofrer de inexplicáveis enfermidades, numa sequência de acontecimentos que culminarão em um final que jamais poderá ser chamado de careta.

Filme obrigatório para os fãs do gênero que ainda desconhece ou conhece pouco o universo dos filmes de horror mexicanos.

Escala de tocância de terror:

Direção: Carlos Enrique Taboada
Roteiro: Carlos Enrique Taboada
Elenco: Marga López, Joaquín Cordero e Norma Lazareno
Origem: México

O filme pode ser conferido na íntegra no YouTube.

Continue lendo
4 Comentários

4 Comments

  1. opoderosochofer

    6 de fevereiro de 2015 a 21:30

    Cinema mexicano de horror dando uma “tabuada” nos filmes caretas de hj em dia (hã hã hã! como diria Jarmeson!)

  2. augusto twoo

    14 de fevereiro de 2015 a 17:34

    muito bom filme, valeu a dica

  3. Pingback: DICA DA SEMANA: Veneno Para As Fadas (1985) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Portão (1987)

Publicados

em

O Portão

A coluna “Dica da Semana” do Toca o Terror está sempre recomendando algum filme marcante dos bons tempos em que o terror tinha alguma importância na TV aberta. Hoje não será diferente.  (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending