conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Cineclube Toca o Terror (Fev/2015)

Publicados

em

11024516_442751855875306_1300093256_o

CINECLUBE TOCA O TERROR EXIBE NOVAS PRODUÇÕES DE REALIZADORES BRASILEIROS

Auditório do MAMAM Recife recebe sessão no dia 28 de fevereiro apresentando novos curtas de terror de expoentes do gênero no país.
O Cineclube Toca o Terror retoma suas atividades mensais a partir do dia 28 de fevereiro com uma sessão especial com obras dos principais cineastas brasileiros do gênero. Serão cinco curtas-metragens a serem apresentados nesta ocasião no Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, a partir das 16h com entrada gratuita. Quatro das cinco obras selecionadas são inéditas no Recife e foram feitas por realizadores independentes nacionais que estão dando um novo gás ao terror no Brasil.

Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual 2014, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público. O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.

Rodrigo Aragão

Rodrigo Aragão

Filmes “Revelações de um cineasta canibal”, de Rodrigo Aragão, é o curta que abre esta sessão do Cineclube Toca o Terror. O curta faz parte do projeto “Alerta: Recuento de Cadáveres” que reúne filmes de mais sete cineastas latino americanos. Aragão é o principal nome do horror brasileiro contemporâneo, tendo realizado os longas “Mangue Negro” e “Mar Negro“, exibidos em diversos festivais e eventos internacionais.

Judas, de Joel Caetano

Judas, de Joel Caetano

Fundador da RZP (Recurso Zero Produções), o paulistano Joel Caetano apresenta na sessão do Cineclube Toca o Terror seu mais novo curta: “Judas“. Ao longo de mais de dez anos de cinema e video, Joel conseguiu destaque recebendo prêmios em festivais importantes como o Espantomania e CineFantasy. Mais recentemente fez parte da produção e do elenco do longa Fábulas Negras, de Rodrigo Aragão, com quem já trabalhou no filme “A Noite do Chupacabras”.

"A Cor Que Caiu do Espaço", de Petter Baiestorf

“A Cor Que Caiu do Espaço”, de Petter Baiestorf

Ícone do underground e da transgressão no cinema brasileiro das últimas duas décadas, o catarinense Petter Baiestorf é, provavelmente, o mais prolífico e mais conhecido realizador independente de sua geração no exploitation brasileiro. Seu curta “A Cor Que Caiu do Espaço” é uma adaptação de obra de H.P. Lovecraft e foi incluído no longa “13 Histórias Estranhas”.

"Mal Passado", de Julio Wong

“Mal Passado”, de Julio Wong

“Mal Passado”, produção do paulistano Julio Wong, apresenta no elenco ícones do cinema nacional como os atores Marcelo Marrom, Lui Strassburger e o eterno Zé do Caixão, José Mojica Marins. O filme já foi exibido em mais de 10 cidades, passando por eventos em Curitiba, Porto Alegre, Jacareí, Aracaju e Hong Kong.

"O Desejo do Morto", de Ramon Porto Mota

“O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota

O último filme a ser apresentado no Cineclube neste sábado (28/2) será “O Desejo do Morto”, de Ramon Porto Mota. No filme realizado pelo cineasta paraibano, um senhor de idade resolve passar seus últimos dias planejando o próprio enterro contrariando a família. Quando morre, sua família decide enterrá-lo normalmente, sem atender nenhum de seus desejos.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de novos curtas nacionais de terror:
Revelações de um Cineasta Canibal“, de Rodrigo Aragão
Judas“, de Joel Caetano
A Cor Que Caiu do Espaço“, de Petter Baiestorf
Mal Passado“, de Julio Wong
O Desejo do Morto“, de Ramon Porto Mota
Data: Sábado – 28 de fevereiro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.facebook.com/TocaOTerror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

INSCRIÇÕES: 10º CineFantasy (2020)

Publicados

em

Cinefantasy

Estão abertas as inscrições para a décima edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Os interessados poderão enviar o material até 13 de março, desde que a temática seja fantástica, horror, ficção científica e/ou fantasia. A novidade desta edição é a ampliação do universo fantástico com filmes de western, thriller e ação, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

O tema do 10º CINEFANTASY – O Horror é Real, mira na “necessidade de pautarmos um festival do gênero fantástico com temas ricos ao compromisso civilizatório, às conquistas democráticas, às garantias sociais, contra a censura e todas as formas de autoritarismo e num coro sobre o direito à um planeta saudável”, diz Monica Trigo, diretora do festival.

O artista polonês Jakub Rozalski assina a arte da 10ª edição do CINEFANTASYcom a obra O Demônio do Fogo das Florestas Tropicais. Jakub, nasceu em 1981, em Koszalin. É criador de World of 1920+ (Scythe, Iron Harvest), também é autor da arte arte conceitual do filme Kong: A Ilha da Caveira (2015).

A convite da organização, o artista que tem um olhar crítico aceitou a parceria justamente pelo momento que o planeta passa por gigantescas queimadas com irreversíveis danos às florestas da Amazônia, Austrália e California e ao retrocesso do Brasil nas políticas culturais.

Somando as edições anteriores o Cinefantasy exibiu 927 filmes, 53 atividades formativas, 3.308 filmes inscritos e já homenageou grandes nomes do cinema, como Robert Morgan (The Cat With Hands), Marc Price (Colin), José Mojica Marins (trilogia Zé do Caixão), Ruggero Deodato (Cannibal Holocaust), Juliana Rojas (As Boas Maneiras), Eduardo Sanchez e Dan Myrick (A Bruxa de Blair) e Sergio Mamberti (Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme).

O festival se divide nas seguintes sessões competitivas nas categorias Amador, Animação, Estudante, Fantasia, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas:
– MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, inéditos em Festivais
realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato.
– MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, com duração de até 15
minutos, inéditos em Festivais realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato

O regulamento completo está disponível no site http://www.cinefantasy.com.br

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Trending