conecte-se conosco

Eventos

CINECLUBE: Homenagem a Lucio Fulci (Mar/2015)

Publicados

em

non-si-sevizia-un-paperino

Conhecido como o maior ícone do gore no cinema de horror italiano, Lucio Fulci ganha homenagem do Cineclube Toca o Terror neste sábado (21/3) com a exibição do filme “O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos” (Non Si Sevizia Un Paperino, 1972). A sessão ocorre no Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães às 16h e a entrada é gratuita. O filme foi escolhido em votação no site www.tocaoterror.com em meio à passagem dos 19 anos de morte do diretor italiano na última semana.

Aprovado pelo edital do Funcultura Audiovisual 2014, o Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais e entrada gratuita ao público. O Cineclube Toca o Terror é um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.

Filme_EstranhoBosque

Sinopse – “O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos” é um dos primeiros filmes de Fulci a ter mortes extremante gráficas, que logo se tornariam sua marca em obras seguintes. É considerada uma das principais obras do suspense italiano e da carreira de Fulci, tendo sua trama baseada em fatos reais que envolveu uma série de assassinatos de crianças.

A trama se desenvolve em um vilarejo siciliano, que fica à beira da histeria quando um maníaco inicia uma série de cruéis assassinatos envolvendo um grupo de crianças. Instaura-se um estado de paranóia generalizada, onde todos são suspeitos. Andrea (Tomas Milian), um jornalista obstinado, tenta desvendar a identidade do assassino, enquanto a bela Patrizia (Barbara Bouchet) luta para inocentar-se das suspeitas que recaem sobre ela. Enquanto isso, o medo gera uma nova onda de violência, atingindo vidas inocentes.

lucio_fulci

Diretor – Lucio Fulci trabalhou por mais de 30 anos no cinema em uma ampla variedade de gêneros, indo da comédia ao faroeste. Sua carreira, no entanto, chegou ao ápice da popularidade através de filmes como “Zombi 2” (1979) e “Terror nas Trevas” (1981), conhecidos mundialmente e apreciados pelos fãs do gênero.

CINECLUBE TOCA O TERROR
HOMENAGEM A LUCIO FULCI
Exibição de “O Estranho Segredo do Bosque dos Sonhos” (Non Si Sevizia Un Paperino, 1972)
Data:
Sábado – 21 de março – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife (entrada pela Rua da União)
Classificação Indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita
Incentivo cultural
: Funcultura – Governo de Pernambuco
Mais informações: http://www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending