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Resenhas

RESENHA: Clown (2014)

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Por Jota Bosco

O amável pai/corretor de imóveis Kent (Andy Powers) recebe a notícia que o palhaço contratado para animar a festinha de seu filho cancelou a vinda e agora sua esposa Meg (Laura Allen) não sabe mais o que fazer. Coincidentemente, o que ele acha em um baú de uma das casas está vendendo? Sim! Uma roupa de palhaço! Tudo resolvido! “Alô criançada! O Palhaço Carranca chegou!” Pobre Kent! Você não sabe o que te aguarda…

No dia seguinte, ao tentar retirar a maquiagem, a peruca e a roupa de palhaço, o amável pai percebe que nenhum dos adereços está saindo de seu corpo. Daí em diante o amável pai divide seu tempo entre achar um jeito de tirar a roupa de palhaço do corpo e olhar meio estranho para criancinhas. Em sua busca por uma solução, conhece Karlsson (Peter Stormare) e descobre que está usando não apenas uma roupa de palhaço e sim uma maldição!

“Acho que essa roupa de clöyn não tá combinando muito com meu tom de pele!”

Uma lenda que conta que demônios chamados “CLÖYNS” só sossegavam quando recebiam como oferenda cinco criancinhas que levavam pra sua caverna para comer. Com o passar do tempo, a história foi sendo esquecida e surgiram os “clowns” (palhaços). Claro! Faz bastante sentido colocar palhaços, inspirados em demônios devoradores de criancinhas, para animar festas infantis! Imagino que daqui uns 200 anos vão colocar “Hiflers” pra animar Bar-Mitzvá…

Clowns... Clöyns! Hã?! Hã?!! Pegou a sacadinha genial?! Hã? ;)

Clowns… Clöyns! Hã?! Hã?!! Pegou a sacadinha?! Hã? 😉

Na boa… o desespero do pai tentando se livrar da roupa de palhaço me lembrou bastante desse caso do Hulk da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Ou de um episódio de Aqua Teen Hunger Force onde Carl passava por situação semelhante a do protagonista do filme (http://aqua-teen-hunger-force.wikia.com/wiki/The_Clowning)

“Não tô achando nada engraçado”

O filme se divide em dois núcleos. Tem o “Núcleo pai palhaço assassino desesperado pela cura”, que passeia pelo humor negro, mas fica só na tentativa e finda não tendo tanta graça quanto poderia. E o “Núcleo esposa do pai palhaço assassino” que flerta mais com o horror, mas fica mesmo nos clichês de sempre: escapa do monstro / tenta salvar o marido da maldição, etc… O pior é que não funciona muito bem em nenhuma das duas direções.

Então enquanto não sai o tããããão esperado “Green Inferno“, Eli Roth vai enchendo o papo produzindo filmes meia bomba e empurrando eles no mercado. Deixa de palhaçada, Eli!!!

Escala de tocância de terror:

Direção: Jon Watts
Roteiro: Christopher D. Ford e Jon Watts
Elenco: Andy Powers, Peter Stormare, Laura Allen
Origem: Estados Unidos

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Simpático de corpo™ Vimeo: https://vimeo.com/jotabosco/ Youtube: https://www.youtube.com/user/sonicbosco/videos

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SÉRIE: Castlevania (2017)

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Castlevania

[Por Felipe Macedo]

Sou gamer desde de quando me entendo por gente e passei boa parte da minha vida me divertindo (e me estressando) com essa mídia. Conheci a série Castlevania nos 16bits e já sabia que era uma franquia já bastante estabelecida antes (em 8 bits), mais precisamente no nintendinho. Passei várias tardes dando chicotadas em lobisomens, medusas, zumbis e claro no vampirão mais famoso do mundo: O Conde Drácula. (mais…)

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RESENHA: #Alive (2020)

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Alive

O cinema sul coreano ganhou uma visibilidade incrivel nos últimos anos e hoje não é tão raro ver obras vindas de lá aportarem no cinema. Mas é claro que com a pandemia as coisas foram freadas e alguns filmes estão ganhando destaque via streaming. Este é o caso de #Alive, filme que estreou em seu país na reabertura dos cinemas com bastante êxito e está sendo distribuído mundialmente pela Netflix.

A trama acompanha um jovem rapaz, que sozinho no apartamento da família, tenta sobreviver a uma epidemia mortal que transforma os cidadãos em zumbis sedentos por carne humana. No passar de vários dias, com comida e água acabando e ataques cada vez piores das criaturas, o rapaz coloca em cheque a promessa que fez ao pai de sobreviver. E aos trancos e barrancos ele tentará cumprir o que foi pedido.

#Alive é um bom filme de zumbis que não coloca nada de novo na mesa, mas traz o básico que, em sua maior parte, é competente. O longa não enrola e logo nos primeiros minutos a confusão e o caos predominam. A primeira parte é a melhor, se passando em praticamente um único cenário, mostrando bem a sensação de solidão e medo do personagem com cenas de ação pontuais e mais comedidas. Vale comentar a ótima maquiagem dos monstros que lembram o conterrâneo “Invasão Zumbi” (Train to Busan).

Outra semelhança com o longa de zumbis mais famoso é a ambientação minimalista e o país. Sinceramente, essa sim deveria ser a sequência real dele, pois mesmo não sendo perfeita, se mostra bem superior à continuação oficial, chamanda “Península”.

Os problemas de #Alive vêm à tona em sua segunda metade, onde as sequências de ação se tornam inverossímeis demais (até para um filme de zumbis)… Meio que a produção se rende ao espetáculo ocidental apresentando exageros que tiram a atenção diversas vezes. O clímax acaba sendo forçado e emotivo demais querendo a todo custo arrancar lágrimas do público.

Concluindo… #Alive não é um divisor de águas do gênero, mas é divertido e tenso na maior parte de sua duração. Vale gastar o tempo assistindo as desventuras do protagonista e sua busca pela sobrevivência.

Escala de tocância de terror:

Título original: #Saraitda
Diretor: II Cho
Roteiro: II Cho,Matt Naylor
Elenco: Ah-in Yoo, Shin-Hye Park,Bae-soo Jeon e outros
País de origem: Coreia do Sul

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RESENHA: In Search of Darkness (2019)

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Search of Darkness

[Por Frederico Toscano]*

In Search of Darkness é um documentário com uma proposta simples e direta: destrinchar a produção de horror dos Estados Unidos da década de 80. Lançado em maio do ano passado, acabou não chamando tanta atenção no Brasil (ou mesmo lá fora), provavelmente por não ter recebido uma distribuição e divulgação mais abrangentes. O que é compreensível, já que o projeto não saiu de um estúdio convencional, sendo fruto de uma bem-sucedida campanha de arrecadação dos sites Kickstarter e Indiegogo.

Com a meta alcançada e os fundos garantidos, o diretor e roteirista David Weiner deve ter pensado que os apoiadores mereciam ver seu dinheiro bem empregado. E entregou um filme de quatro horas e meia de duração. E pensar que teve gente reclamando de O Irlandês(mais…)

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