conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: O Amuleto (2015)

Publicados

em

O_Amuleto-cartaz

Por Givaldo Dias*

Apresentando um roteiro bastante irregular, “O Amuleto” parece uma colcha de retalhos de vários clichês do cinema de terror. E no ato final, o longa derrapa feio ao ficar visivelmente desesperado em tentar responder todas as perguntas criadas no decorrer da exibição. Ainda assim, essa produção nacional é uma experiência interessante mesmo sendo visivelmente perceptível de que seu resultado final poderia ter sido muito melhor.

Na trama, um grupo de jovens vai para uma festa na floresta e acabam se perdendo. Pouco tempo depois, um deles desaparece, dois são encontrados mortos de maneira misteriosa e Diana, a única sobrevivente, está aparentemente confusa e não tem qualquer lembrança do que aconteceu. Enquanto investigam o caso, os policiais irão se deparar com revelações aterradoras que irão se mostrar ainda mais insólitas.

OAmuleto-21

O elenco encabeçado por Maria Fernanda Cândido e Bruna Linzmeyer tem atuações bem medianas (algumas são bem ruins, para dizer a verdade). O maior destaque do filme vai para o ator Michel Melamed que interpreta o enigmático investigador Reginaldo.

A narrativa intercala tempo atual e flashbacks através das filmagens dos jovens em seus celulares pendendo um pouco para o found footage (com direito a propagandas infinitas da Samsung, parceira da produção). Por outro lado, “O Amuleto” acerta em não apelar para os famosos jump scares tradicionais, criando atmosfera para o suspense. Pena que o diretor Jefferson De se apoie numa sonoplastia exagerada, nos sustos falsos e em alguns momentos bem desnecessários para causar medo no espectador e que simplesmente não funcionam.

OAmuleto15432912

Como havia falado anteriormente, “O Amuleto” usa e abusa dos clichês do terror e a narrativa pisa fundo no acelerador rumo ao seu final para dar ao público as respostas de todos os seus mistérios. E mesmo assim, algumas dessas explicações continuam a não fazer o menor sentido.

Embora o filme possua várias falhas e pontos negativos, ele pode agradar aos fãs e merece uma conferida nem que seja pela oportunidade de vermos mais uma obra brasileira do gênero ganhando espaço em festivais e no circuito comercial. Fica por sua conta e risco.

* Colaboração especial (Filme assistido no Recife em sessão no Cine PE)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending