conecte-se conosco

Resenhas

VIDEO-RESENHA: “A Arte de Mario Bava”

Publicados

em

arte_mario_bava

A Versátil deu continuidade com a linha “A Arte de…” (“A Arte de Samuel Fuller”, “A Arte de John Cassavetes”) ao lançar “A Arte de Mario Bava” em maio passado. Essa caixa tem um apelo especial para os amantes do cinema de gênero já que Bava foi um diretor cujo talento e criatividade definiram caminhos até hoje seguidos por muitos realizadores dentro ou fora deste modelo de produção. E, mesmo assim, o seu trabalho ainda é pouco conhecido e admirado aqui no Brasil. “A Arte de Mario Bava” chega às lojas de todo o país com a intenção de melhorar esse quadro.

Todos os 4 títulos escolhidos para a composição deste digistack com 2 DVD’s são obras essenciais de Bava que receberam um excelente tratamento por parte da distribuidora: “A Maldição do Demônio” (1960), “A Garota que Sabia Demais” (1963), “O Alerta Vermelho da Loucura” (1970) e “Cães Raivosos” (1974). Saiba mais sobre este lançamento incrível da Versátil Home Video logo a seguir em nossa nova vídeo-resenha comentada por Osvaldo Neto.

Quem avisa, amigo é!

A Versátil lançou outros 4 filmes de Mario Bava em digistacks anteriores. São eles:

“O Chicote e o Corpo” – Obras-Primas do Terror Vol. 1
“O Ciclo do Pavor”, “Lisa e o Diabo” – Obras-Primas do Terror Vol. 2
“Planeta dos Vampiros” – Clásssicos Sci-Fi

E tudo indica que esses 8 filmes não serão os últimos deste genial diretor italiano a serem lançados pela distribuidora. Aguardemos por mais.

arte bava

Continue lendo
1 comentário

1 comentário

  1. Pingback: DICA DA SEMANA: Viy – A Lenda do Monstro (1967) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending