conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Toca o Terror em Garanhuns

Publicados

em

TOCA O TERROR REALIZA MOSTRA DE CURTAS NA 25ª EDIÇÃO DO FIG

A programação audiovisual do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano vai contar também com uma mostra de curtas selecionados pela equipe do Toca o Terror. A sessão ocorre no dia 22 de julho no Cine Eldorado às 21h20min exibindo seis curtas de terror nacional com entrada gratuita.

CINECLUBE-TOT-FIG---final

Foi pensando neste crescente segmento que o Toca o Terror, através desta sessão, quer apresentar ao público de Garanhuns esta nova safra do cinema de horror, com obras diferentes entre si e que possuem percepções estéticas transgressoras para chamar a atenção do espectador comum para esta nova geração de realizadores. Dentre os filmes a serem exibidos estão obras que o Toca o Terror exibiu recentemente em seu Cineclube mensal no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM.

Confira a programação: Mostra de Cinema de Horror no Festival de Inverno de Garanhuns Quarta-feira, (22/07) | Às 21h20min | Cine Eldorado Curtas selecionados Judas, de Joel Caetano (SP), 2014 (11 minutos)
Sinopse: Sábado de aleluia é dia de malhar o Judas… Você teria coragem?


 Ne Pas Projeter, de Christian Verardi (RS), 2015 (13 minutos)
Sinopse: Um projecionista encontra um misterioso rolo de filmes no cinema em que trabalha. Ao colocar o filme para rodar, ele encontra a sua danação.


O_Segredo_Familia-Urso O Segredo da Família Urso, de Cíntia Domit Bittar (SC), 2014 (20 minutos)
Sinopse: Durante a ditadura militar brasileira, uma menina de oito anos, é proibida de entrar no porão de sua casa, onde costumava brincar. Longe dos olhos dos pais e da velha babá, Geórgia encontra a porta destrancada: há alguém lá dentro.


Sexta_Feira_da_Paixao Sexta-Feira da Paixão, de Ivo Costa (MG), 2014 (15 minutos) Sinopse: Um rapaz conquistador, dono de um passado obscuro, decide que em plena Sexta-feira Santa não vai à procissão. Durante a noite, ele se depara com algo sombrio.


Carne_foto Carne, de Caco Nigro (PE), 2013 (21 minutos)
Sinopse: Aquilo de que somos feitos.


 O Desejo do Morto, de Ramon Porto Mota (PB), 2013 (33 minutos) Sinopse: Um senhor de idade resolve passar seus últimos dias planejando o próprio enterro a despeito do que pensa a sua família.

Local: Cine Eldorado – Av. Rui Barbosa, 1071 – Garanhuns
Data: Quarta – 22 de julho – 21h20
Classificação: 16 anos
Entrada gratuita
Mais informações
: http://www.cultura.pe.gov.br/canal/fig2015

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending