conecte-se conosco

Eventos

CINECLUBE TOCA O TERROR: Homenagem a Wes Craven

Publicados

em

hills_have_eyes_poster_01

Neste mês de setembro, teremos uma homenagem especial a um dos grandes mestres do horror moderno. O diretor Wes Craven, falecido no final de agosto, será lembrado na sessão deste mês com o filme “Quadrilha de Sádicos” (The Hills Have Eyes, 1977). A sessão, seguida de debate com nossa equipe, acontece no dia 19 de setembro às 16h no Auditório do MAMAM, no centro do Recife.

“Quadrilha de Sádicos”, segunda incursão de Wes Craven como diretor de cinema, é um road movie brutal. Uma crônica de sobrevivência de uma família de classe média contra caipiras mutantes canibais, onde todos são testados ao seu limite. É um clássico de Craven em seus primeiros trabalhos onde o baixo orçamento não compromete sua qualidade, trazendo cenas de violência sangrenta e fortes até para os dias de hoje.

the-hills-have-eyes-1977

Este filme virou um cult instantâneo pelos fãs de horror e sua importância pode ser medida também pela transgressão de estilo no cinema norte-americano. A história ganhou uma continuação em 1984 (“Quadrilha de Sádicos 2“) e mais duas refilmagens: “Viagem Maldita” (2006) e “O Retorno dos Malditos” (2007), com roteiro do próprio Wes Craven.

Sinopse – Durante uma viagem de carro até a Califórnia, a família Carter, liderada pelo patriarca Big Bob (Russ Grieve), resolve fazer um breve desvio. Para sua desgraça, acabam em uma isolada área de testes da Força Aérea norte-americana, habitada por um grupo de canibais primitivos liderados pelo mutante Papa Júpiter (James Whitworth).

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/214768688″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Diretor – Mundialmente conhecido por ter criado as franquias “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”, Wes Craven (*1939 +2015) foi um cineasta que não teve medo de se arriscar em suas produções. Apesar de uma filmografia irregular, mas que não se restringiu só ao terror, sua carreira é também conhecida por obras no gênero, destacando-se ainda as produções “A Maldição dos Mortos Vivos” (The Serpent and the Rainbow, 1988) e seu debut em “Aniversário Macabro” (The Last House on the Left, 1972).

CINECLUBE TOCA O TERROR – HOMENAGEM A WES CRAVEN
Exibição do filme “Quadrilha de Sádicos” (The Hills Have Eyes, 1977)
Data: Sábado – 19 de setembro – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Rua da União – Boa Vista – Recife – PE
Entrada gratuita
Mais informações: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. ANA PAULA DA SILVA

    21 de outubro de 2015 a 22:58

    Olá Pessoal ! Tudo bem ?
    Gostaria de saber, quando será o próximo evento do CINECLUBE no MAMAM deste mês de outubro. Perdi os eventos de setembro e outubro e não gostaria de perder este.
    Aguardando o retorno,
    Abraços

    Ana Paula

    • Blog Toca o Terror

      22 de outubro de 2015 a 00:50

      Olá Ana Paula!
      Em outubro não faremos uma sessão, mas em novembro teremos surpresas boas por vir. Aguarde que anunciaremos aqui também.
      Abs!

  2. Pingback: DICA DA SEMANA: What The Waters Left Behind (2017) | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

INSCRIÇÕES: 10º CineFantasy (2020)

Publicados

em

Cinefantasy

Estão abertas as inscrições para a décima edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Os interessados poderão enviar o material até 13 de março, desde que a temática seja fantástica, horror, ficção científica e/ou fantasia. A novidade desta edição é a ampliação do universo fantástico com filmes de western, thriller e ação, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

O tema do 10º CINEFANTASY – O Horror é Real, mira na “necessidade de pautarmos um festival do gênero fantástico com temas ricos ao compromisso civilizatório, às conquistas democráticas, às garantias sociais, contra a censura e todas as formas de autoritarismo e num coro sobre o direito à um planeta saudável”, diz Monica Trigo, diretora do festival.

O artista polonês Jakub Rozalski assina a arte da 10ª edição do CINEFANTASYcom a obra O Demônio do Fogo das Florestas Tropicais. Jakub, nasceu em 1981, em Koszalin. É criador de World of 1920+ (Scythe, Iron Harvest), também é autor da arte arte conceitual do filme Kong: A Ilha da Caveira (2015).

A convite da organização, o artista que tem um olhar crítico aceitou a parceria justamente pelo momento que o planeta passa por gigantescas queimadas com irreversíveis danos às florestas da Amazônia, Austrália e California e ao retrocesso do Brasil nas políticas culturais.

Somando as edições anteriores o Cinefantasy exibiu 927 filmes, 53 atividades formativas, 3.308 filmes inscritos e já homenageou grandes nomes do cinema, como Robert Morgan (The Cat With Hands), Marc Price (Colin), José Mojica Marins (trilogia Zé do Caixão), Ruggero Deodato (Cannibal Holocaust), Juliana Rojas (As Boas Maneiras), Eduardo Sanchez e Dan Myrick (A Bruxa de Blair) e Sergio Mamberti (Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme).

O festival se divide nas seguintes sessões competitivas nas categorias Amador, Animação, Estudante, Fantasia, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas:
– MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, inéditos em Festivais
realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato.
– MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, com duração de até 15
minutos, inéditos em Festivais realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato

O regulamento completo está disponível no site http://www.cinefantasy.com.br

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Trending