conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: Cooties – A Epidemia (2015)

Publicados

em

cooties-poster

[Por Geraldo de Fraga]

E quando os filmes que satirizam os clichês de gênero se transformam em lugares comuns? Pois é justamente desse mal que padece Cooties: A Epidemia (Cooties, 2015), comédia com crianças zumbis que tenta parodiar esse subgênero, mesmo depois de sucessos como Todo Mundo Quase Morto e Zumbilândia. Tenta, mas não consegue.

Clint (Elijah Wood) é um escritor frustrado que retorna à sua cidade natal e precisa trabalhar como professor substituto para se sustentar, enquanto não termina seu primeiro romance. Nesse emprego, ele reencontra seu amor de infância, Lucy (Alison Pill), que namora atualmente com o desleixado professor de Educação Física Wade (Rainn Wilson), formando assim o conflito amoroso da trama.

Cooties-Elijah-Wood-Alison-Pill

Então o que parecia ser mais um dia normal de aula, se transforma num pesadelo para os docentes quando uma das alunas come um nugget contaminado e vira, claro, uma pequena zumbi. A partir daí, a epidemia se alastra e o filme ganha aquele argumento clássico do gênero, com pessoas presas em um prédio sitiado. Porém, nesse caso, a caracterização dos monstrinhos é baseada em filmes como Extermínio e Madrugada dos Mortos, onde a velocidade dos infectados é ampliada com a transformação.

Com o embate entre alunos e mestres montado, chega a hora de vermos o que o roteiro de Cooties preparou para nos fazer rir e… nada. Temos o personagem drogado, o professor com jeito de psicopata, o gay enrustido que acaba saindo do armário num momento de tensão e, mais previsível do que qualquer outra coisa, uma piada com O Senhor dos Anéis. Mas absolutamente nada funciona.

O filme pode até ser taxado de bem intencionado, já que faz uma crítica à alimentação das crianças americanas, mas só isso não o salva de ser uma bomba. O elenco está péssimo. Elijah Wood parece que está ali só pelo nome (e deve estar mesmo, já que é um dos produtores) e Rainn Wilson apenas repete mais um de seus inúmeros personagens que diz e fala coisas desagradáveis. O interessante é que o longa deixa um gancho para uma continuação. Se isso foi uma piada, foi a melhor do filme.

Escala de tocância de terror:

Título original: Cooties
Direção: Jonathan Milot e Cary Murnion
Roteiro: Leigh Whannell e Ian Brennan
Elenco: Elijah Wood, Rainn Wilson e Alison Pill
Origem: EUA

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending