conecte-se conosco

Resenhas

SÉRIE: Ash Vs. Evil Dead (2015)

Publicados

em

ash-vs-evil-dead-poster

[Por Jarmeson de Lima e Queops Negronski]

A premissa é simples: depois de 30 anos quando enfrentou as forças do mal pela primeira vez, Ash, que agora é um solteirão de meia idade, está sendo ameaçado pelo poder demoníaco que foi libertado pelo Necronomicon. Pra quem viu os filmes da franquia “The Evil Dead“, não há muito mistério. E o próprio episódio piloto de “Ash Vs. Evil Dead” se encarrega de relembrar os fatos mais importantes da película original para situar bem o espectador novato.

vlcsnap-2015-11-09-16h58m37s515

Bruce Campbell reencarnando o papel do fanfarrão Ash é divertido demais. Campbell faz um tipo sui generis de “canastrão” que ainda tem como um de seus sidekick um imigrante hondurenho que bota mais fé em Ash do que o próprio Ash.

O ritmo impresso à série é o mesmo dos fimes. Alucinado, ângulos estranhos e movimentos idem. É bom ver e lembrar que, o que hoje parecer ser um movimento absolutmente comum de câmera, foi criado pelo cara que dirige aquele episódio e dirigiu os filmes da franquia original: Sam Raimi.

vlcsnap-2015-11-09-17h02m01s426

Nele temos a nítida impressão de que absolutamente todos em cena estão se divertindo. É uma série que nasceu pra dar certo, pois aparentemente, os roteirirstas decidiram deixar as coisas como elas sempre foram e é justamente disso que os fãs de “A Morte do Demônio” gostam.

O fato é que temos aqui uma série boa e feita sob medida para quem aprecia a obra original e quem curte violência gráfica e gore na TV. A série chega com produção do canal norte-americano Starz e mal foi lançada, já ganhou sinal verde para uma segunda temporada. Agora é aguardar os próximos episódios e torcer para que mantenham o nível… de sangue, de decapitações e de humor!

vlcsnap-2015-11-09-16h59m59s123

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Helton Azevêdo

    10 de novembro de 2015 a 15:39

    Tô achando tudo muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending