conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Cineclube Toca o Terror de Natal (Dez/2015)

Publicados

em

CINECLUBE TOCA O TERROR ENCERRA PROGRAMAÇÃO ANUAL COM SESSÃO DUPLA

Dois filmes compõem a sessão especial de fim de ano do Cineclube Toca o Terror no dia 19 de dezembro no Auditório do MAMAM. O primeiro deles é a aguardada estreia no Recife de “Domingos“, curta feito pela equipe do Toca o Terror de forma independente, que apresenta Jota Bosco como ator, roteirista e diretor. O segundo filme da sessão também é protagonizado e dirigido pela mesma pessoa: o ator Edmund Purdom, que fez em 1984 o slasher natalino “Don’t Open Till Christmas“. A sessão tem início às 16h e possui entrada gratuita.

domingos

Sinopse – “Domingos” foi viabilizado através de uma campanha de crowdfunding e teve sua primeira exibição pública em Porto Alegre na mostra “A Vingança dos Filmes B” no começo de dezembro deste ano. O curta conta a história de um personagem de mesmo nome com um jeito pacato e tímido com uma rotina previsível.

A única “variável” em sua vida é a presença de Rosinha, sua companheira de trabalho, uma das únicas pessoas que o percebe. Certo dia, a jovem encontra um documento perdido por nosso protagonista e resolve ir em sua casa para devolvê-lo. É quando ela descobre que Domingos possui um terrível segredo.

dont-open-till-christmas

Lançado há 31 anos, “Don’t Open Till Christmas” veio na esteira de outros slashers natalinos como “Natal Sangrento” (Silent Night, Deadly Night) e coloca em uma produção modesta fartas doses de sangue e violência. No filme, um garoto vê a sua mãe morrer num dia de Natal e cresce acreditando que o culpado é Papai Noel. Ao crescer, torna-se um perigoso psicopata disposto a matar todo Papai Noel que encontrar pela frente.

https://www.youtube.com/watch?v=mmx0sch9gaU

Cineclube – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional.

Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), a equipe do Toca o Terror é formada por Queops Negronski, Geraldo de Fraga, Jota Bosco, Jarmeson de Lima, Osvaldo Neto e Júlio César Carvalho, já tendo realizado sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e a maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR – ESPECIAL DE FIM DE ANO
Exibição de “Domingos” (Dir: Jota Bosco, 2015) e “Don’t Open Till Christmas” (Dir: Edmund Purdom, 1984)
Data: Sábado – 19 de dezembro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações: http://www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending