conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: A Ameaça (2013)

Publicados

em

poster

Por Jota Bosco

O retorno após 15 anos às telonas de John McNaughton (do excelente “Henry: Retrato de um Assassino” e do subestimado “Garotas Selvagens”), conta a história da jovem Maryann (Natasha Calis, de “Possessão”) que vai morar com os avós (Peter Fonda e Leslie Lyles) após a perda de seus pais. Em um de seus passeios exploratórios pela região, conhece um garoto doente e acamado chamado Andy (Charlie Tahan, a voz de Victor Frankenstein em “Frankenweenie”), que descobriu ao bisbilhotar a janela de uma casa com uma pequena plantação de milho ao lado (The Harvest! Hã? Hã? 😉 ). Desse encontro nasce uma linda amizade que seria digna do mais belo filme da Sessão da Tarde. Mas………. é um filme de horror, né?

the-harvest

“Está um lindo dia lá fora! Você precisa sair desse quarto! Ter uma vida!” “Jogando Super Mario™ eu já tenho 388 vidas”

Andy vive recluso sob os cuidados dos Young, um casal claramente em crise. Katherine, médica (Samantha Morton, de Minority Report) e Richard (Michael Shannon, de Boardwalk Empire) que aparentemente largou sua profissão de enfermeiro para cuidar exclusivamente do filho. A chegada de Maryann e suas visitas, que logo serão proibidas pela personagem de Morton, trazem um pouco de alegria à monótona vida do garoto.

IMG_8443-560x467

“Quem é minha cuticutibuzingunga do pai?!” “Affff… Sai daqui!”

Maryann, com seu espírito aventureiro e com a insistência em visitar o amigo apesar da proibição, vai descobrir que Katherine é um tanto possessiva e paranóica (personagem que me lembrou um pouco Kathy Bates em “Louca Obsessão”) e que os Young possuem um grande segredo entre as quatro paredes daquela casa.

2girls1cup

2 Girls 1 Cup

É um filme que graças a uns furos bem básicos no roteiro passa aquela sensação de que faltou alguma coisa… mas que graças à idéia sinistra do argumento, às boas atuações e ao final “Cormaniano”, não te deixa puto porque perdeu seu tempo. Assistível.

Escala de tocância de terror:

Título original: The Harvest
Direção: John McNaughton
Roteiro: Stephen Lancellotti
Elenco: Samantha Morton, Michael Shannon, Natasha Calis
Origem: EUA

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. Nerdicine

    26 de dezembro de 2015 a 15:53

    Parece ser interessante. Mas não a ponto de ter pavor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Contato Visceral (2019)

Publicados

em

Contato Visceral

Sinceramente, alguns títulos traduzidos da Netflix atrapalham mais do que ajudam na hora de decidir o que ver. Se não fosse alguns colegas falarem bem de “Wounds“, eu jamais chegaria perto de assistir o filme que está no catálogo de streaming com o nome de “Contato Visceral“.

Dirigido por Babak Anvari, o mesmo autor de “À Sombra do Medo” (Under The Shadow), esta produção com selo Netflix vai fisgar a atenção de quem curte um horror sobrenatural perturbador.

(mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: Marianne (2019)

Publicados

em

marianne
[Por Felipe Macedo]
Histórias de bruxas sempre fascinaram o público. Sejam elas voltadas pra algo mais assustador ou infantil, essas personagens sempre causaram certo impacto. A lenda da bruxa má povoa nossa imaginação desde a infância em histórias como “João e Maria” e depois na vida adulta em filmes como “Suspiria”. A Netflix sabendo do interesse sobre o tema e na falta de produções atuais sobre o assunto, trouxe recentemente para seu catálogo a série francesa “Marianne” prometendo noites insones para o público. (mais…)

Continue lendo

Resenhas

SÉRIE: O Mundo Sombrio de Sabrina (2018)

Publicados

em

O Mundo Sombrio de Sabrina

[Por Jarmeson de Lima]

Ocultismo, bruxaria e paganismo em uma série para um público adolescente tem mais conteúdo macabro do que muito seriado com renome por aí. “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina) tem se revelado muito mais do que uma releitura da série de TV dos anos 90 que apresentava uma simpática feiticeira ajudando seus amigos com truques de mágica. (mais…)

Continue lendo

Trending