conecte-se conosco

Resenhas

RESENHA: A Seita (2016)

Publicados

em

the-veil-movie-poster-1-721x1024

Por Júlio Carvalho

2016 mal começa e já tem produção com estrelas de Hollywood e uma premissa que soa interessante. Mas como em 2015, o ano não começa bem para o cinema de horror. Infelizmente posso adiantar que, A Seita (The Veil) não mostrou pra que veio. [deleta]. Dito isso, vamos ao filme.

The Veil.2016.720p.WEB-DL.700MB.MkvCage.mkv_snapshot_01.23.38_[2016.01.31_23.56.31]
Tudo começa com os registros audiovisuais feitos em uma comunidade religiosa situada em uma fazenda nos EUA em que seu líder espiritual fala em transcender a morte etc. Em seguida caracteres anunciam: “Em 23 de março, 1985, 47 membros da Igreja do Paraíso de Veil cometeram suicídio coletivo. Eles envenenaram suas crianças e a si próprios com uma droga letal criada por Jim Jacobs. É o maior suicídio em massa da história dos Estados Unidos.

Voltamos as imagens e nos é revelado que uma garotinha foi encontrada viva e de boa em meio aos mortos. 25 anos depois, conhecemos Sarah Hope (Lily Rabe), a nossa sobrevivente já adulta. Após dar entrevista a um grupo de estudantes de cinema liderado por Maggie Price (Jessica Alba), concorda em voltar ao rancho onde tudo aconteceu pra filmar um documentário sobre a tragédia.

2d7fea41219110c60014b70df785e848

The Veil
é dirigido pelo experiente, porém inexpressivo, Phil Joanou que na sua filmografia pode-se destacar o clássico oitentista da Sessão da Tarde Te Pego Lá Fora (Three O’Clock High, 1987)e o ótimo policial Um Tiro de Misericórdia (State of Grace, 1990) com Sean Penn, Gary Oldam e Ed Harris. Infelizmente, No filme em questão, é notória a falta de jeito do diretor pra o horror. Sem contar a horrível fotografia que beira o amador.

O elenco tenta, mas tudo é tão mal construido, restando os poucos bons momentos para o espalhafatoso líder espiritual Jim Jacobs, vivido por Thomas jane (O Justiceiro, O Nevoeiro) que provavelmente é inspirado no pastor Jim Jones que levou mais de 900 americanos a cometerem suicídio coletivo nos anos 70. Já não se pode dizer o mesmo da dupla Maggie e Sarah (Alba e Rabe) que estão claramente no piloto automático. O restante do elenco nem vale a pena menção.

The Veil.2016.720p.WEB-DL.700MB.MkvCage.mkv_snapshot_01.11.01_[2016.01.31_23.56.12]
Não tem muito o que falar da trama aqui e o pouco que eu fizer pode estragar a experiência. Mas posso garantir que apesar de ter um bom clima de suspense na sua primeira metade, o longa não consegue, de forma alguma, conferir medo quando decide partir para o  terror assumido. Nem mesmo quando começa a apelar com sustos gratuitos o filme funciona. Sem contar que fica meio óbvio pra onde a trama quer nos levar.

Com uma reviravolta até ousada, mas nada original, The Veil só comprova a insegurança no de seus realizadores no estilo com tanto didatismo após a revelação afim de explicar mais do que precisa. E mesmo assim não convence e deixa um buraco sobre as intenções da nossa protagonista tão grande que só perde pra o do Interestrelar. Nolan mandou lembrança.

Escala de tocância de terror:
Direção: Phil Joanou
Roteiro: Robert Ben Garant
Elenco: Jessica Alba,  Lily Rabe e Thomas Jane
Origem: EUA

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending