conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: CINECLUBE TOCA O TERROR (Jun/2016)

Publicados

em

poster-cineclube-ToT-junho-2016

CINECLUBE TOCA O TERROR APRESENTA SESSÃO COM OBRAS DE REALIZADORAS BRASILEIRAS

O audiovisual brasileiro é um terreno muito dominado pela presença masculina na criação de curtas ou longa metragens. E quando falamos de cinema fantástico e de produções que dialogam com o cinema de horror, o contraste chega a ser ainda mais gritante. Neste próximo sábado (11/06), o Cineclube Toca o Terror apresentará uma sessão especial com quatro curtas de realizadoras brasileiras.

O evento acontece no Auditório do MAMAM apresentando às 16h os curtas “O Segredo da Família Urso“, Dir: Cíntia Domit Bittar; “O Demônio Não Sabe Brincar“, Dir: Mabel Lopes; “O Duplo“, Dir: Juliana Rojas e “Bárbara“, Dir: Liana Cirne Lins. A entrada é gratuita.

A sessão exibirá dois filmes de cineastas paulistanas, uma catarinense e outra pernambucana, tendo sido feitos tanto por mulheres que estão apenas começando suas carreiras quanto por outras que já possuem uma carreira mais consolidada e reconhecida no audiovisual brasileiro.

Após a exibição acontece um debate com a advogada Liana Cirne Lins, diretora de “Bárbara” e a pesquisadora Natália Lopes, onde conversaremos sobre o protagonismo das mulheres na história do cinema e questões ligadas à luta das mulheres na sociedade atual.

Produção – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro cineclube do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público. Este é um desdobramento do site e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional do gênero.

CINECLUBE TOCA O TERROR
SESSÃO “MEDO COM M MAIÚSCULO”
Exibição dos curtas:
“O Segredo da Família Urso” (Dir: Cíntia Domit Bittar, 2013), “O Demônio Não Sabe Brincar” (Dir: Mabel Lopes, 2015), “O Duplo” (Dir: Juliana Rojas, 2012) e “Bárbara” (Dir: Liana Cirne Lins, 2014)
Data: Sábado – 11 de junho – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação Indicativa: 14 anos
Entrada Gratuita
Mais informações:
http://www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending