conecte-se conosco

Eventos

SESSÃO ESPECIAL: Festival de Inverno de Garanhuns 2016

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, o Toca o Terror vai a Garanhuns para apresentar uma seleção especial de curtas nacionais de horror com entrada gratuita. A sessão que acontece no dia 27 de julho às 21h no Cine Eldorado durante o Festival de Inverno de Garanhuns destaca a produção recente de realizadores nacionais lidando com temas variados no universo do cinema de terror.

cartaz-cineclube-fig-2016-internet

Dentre os filmes a serem exibidos nesta sessão especial no FIG estão obras que o Toca o Terror exibiu não apenas em seu Cineclube como ainda em eventos especiais que promove, a exemplo da maratona MEDONHO. Para este ano, a produção selecionou os curtas “Sangue & Rosa“, de Diego Scarparo e Henrique Gomes; “O Demônio Não Sabe Brincar“, de Mabel Lopes; “Domingos“, do realizador pernambucano Jota Bosco, “Nua por Dentro do Couro“, de Lucas Sá; “Tirarei as Medidas do Seu Caixão“, de Diego Camelo; e “O Duplo“, da premiada diretora e roteirista Juliana Rojas.

O_Duplo-curta-2012

O Toca o Terror realiza sessões mensais em seu Cineclube no MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães mostrando que existe um público ávido e curioso para conhecer as novas produções do gênero identificando elementos do que conhecem do horror em geral com a mistura de influências da realidade brasileira. Além do Cineclube, o Toca o Terror possui site e um podcast que comenta as produções, lançamentos, seriados, livros e HQs do gênero.

Com mais de 90 programas gravados ao longo de três anos, o Toca o Terror possui mais de 15 mil audições em streaming no Soundcloud e mais de 5.000 downloads dos arquivos em áudio. A equipe formada por Geraldo de Fraga, Jarmeson de Lima, Jota Bosco, Júlio César Carvalho, Osvaldo Neto e Queops Negronski também está investindo no audiovisual e produziu o curta “Domingos“, que já foi exibido em diversas mostras pelo país ao longo do último ano.

Domingos - Still (Divulgacao)

26º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS
SESSÃO TOCA O TERROR – HORROR BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO

Sangue & Rosa” (Dir: Diego Scarparo e Henrique Gomes, 2011)
O Demônio Não Sabe Brincar” (Dir: Mabel Lopes, 2012)
Domingos” (Dir: Jota Bosco, 2015)
Nua por Dentro do Couro” (Dir: Lucas Sá, 2014)
Tirarei as Medidas do Seu Caixão” (Dir: Diego Camelo, 2015)
O Duplo” (Dir: Juliana Rojas, 2012)

Local: Cine Eldorado – Av. Rui Barbosa, 1071 – Garanhuns
Data: Quarta – 27 de julho – 21h00
Classificação Indicativa: 16 Anos
Entrada gratuita
Mais informações: http://www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. DaRk AnGeL

    14 de julho de 2016 a 21:10

    Ótimo. Mas e em Recife? Quando acontece?

    • Blog Toca o Terror

      15 de julho de 2016 a 15:49

      Oi, a cada mês fazemos sessões em nosso Cineclube no MAMAM. É só aguardar que anunciamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending