conecte-se conosco

Dicas

LIVRO: Tânatos – Contos sobre a morte e o oculto

Publicados

em

Tanatos-Livro

[Por Geraldo de Fraga]

A história que abre Tânatos chama-se Combustão e se passa numa favela carioca controlada pelo tráfico de drogas. Esse primeiro conto já nos dá uma ideia do que virá nas páginas seguintes. Terror nacional contemporâneo em cenários e situações que qualquer pessoa bem informada irá situar-se.

Esse é um trunfo que Vitor Abdala traz em sua obra de estreia, publicada pela editora Giostri. Jornalista de formação, fica evidente que Abdala usou todo o seu know-how profissional para obter informações sobre o temas que aborda.

Colocar histórias de horror dentro de um cenário mais verossímil possível deixa o leitor com a satisfação de estar lendo algo feito com cuidado estético. Como maiores destaques do livro, podemos citar as histórias Vodu (que nos apresenta uma história clássica de zumbi, envolvendo um militar brasileiro naquela famosa missão de paz, no Haiti) e Soterrados (ambientada na região serrana do Rio de Janeiro, onde ocorreu um trágico deslizamento de terra).

Falando de uma forma bem pessoal, me animou muito ver o direcionamento que autor tomou na obra. Claro que ele poderia escrever contos que se passassem em Nova York, mas se eu leio um escritor carioca, o mínimo que espero é que ele me mostre o Rio de Janeiro como cenário de horror.

Abdala mostra um empolgação com suas histórias também digna de nota, mesmo quando os contos são curtos. Os mais longos são mais legais pela ambientação mais trabalhada e personagens mais desenvolvidos. Como pessoas mais gabaritada que eu já falaram, Tânatos é um livro para se ter na estante. Tomara que Abdala siga em frente na carreira e nos dê mais obras como essa.

[facebook url=”https://www.facebook.com/tanatoscontos/videos/1073583106047886/” /]

Sobre o autor – Vitor Abdala nasceu em 1981, no Rio de Janeiro. Jornalista, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com pós-graduação em Políticas de Justiça Criminal e Segurança Pública, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalha como repórter na agência pública de notícias brasileira, a Agência Brasil, desde 2004.

Título: Tânatos – Contos sobre a morte e o oculto
Autor: Vitor Abdala
Páginas: 124
Editora: Giostri
Mais informações: www.facebook.com/tanatoscontos

Escala de tocância de terror:
Continue lendo
Clique para comentar

1 comentário

  1. crafaelv

    3 de setembro de 2016 a 14:21

    Não foi em um conto deste autor que o Dennison Ramalho se baseou para fazer seu curta “Ninjas”?

  2. Pingback: LIVRO: Caveiras – Toda Tropa Tem os Seus Segredos | Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Portão (1987)

Publicados

em

O Portão

A coluna “Dica da Semana” do Toca o Terror está sempre recomendando algum filme marcante dos bons tempos em que o terror tinha alguma importância na TV aberta. Hoje não será diferente.  (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending