conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: Cineclube Toca o Terror – Out/2016

Publicados

em

thebadseed1956

CINECLUBE TOCA O TERROR PROMOVE SESSÃO EM HOMENAGEM AO MÊS DAS CRIANÇAS

Uma garota de oito anos é a maldade em pessoa. Apesar do rosto angelical, Rhoda, é capaz de elaborar planos diabólicos para conseguir tudo que deseja, sendo uma sociopata em potencial. Esta é a história que permeia “A Tara Maldita” (The Bad Seed) e que será exibido no Cineclube Toca o Terror no dia 15 de outubro no auditório do MAMAM em sua sessão mensal gratuita.

Fruto de uma família estável, Rhoda, interpretada por Patty McCormack, parece ser a filha perfeita, mas esconde uma frieza e uma psicopatia assustadora em seu comportamento. “A Tara Maldita” foi o primeiro filme a apresentar uma criança como vilã, influenciando uma leva de produções do gênero que vão desde “A Profecia” a “A Órfã“.

the_bad_seed_still

Lançado em 1956, o filme foi dirigido por Mervyn LeRoy, mundialmente conhecido pelos sucessos “A Ponte de Waterloo” (1940) e “Quo Vadis” (1951). As atrizes Nancy Kelly, Patty McCormack e Eileen Heckart foram indicadas respectivamente ao Oscar de Melhor Atriz e Melhores Atrizes Coadjuvantes no ano seguinte. O filme foi baseado na peça de mesmo nome, escrita em 1954 por Maxwell Anderson e inspirado no romance de William March.

Eventos – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), o Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e na maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “A Tara Maldita” (The Bad Seed, 1956)
Data: Sábado – 15 de outubro – 16h
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Entrada Gratuita
Mais informações: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending