conecte-se conosco

Eventos

CINECLUBE: Março/2017 – O Monstro Legume do Espaço

Publicados

em

CINECLUBE TOCA O TERROR CELEBRA DUAS DÉCADAS DO CLÁSSICO “O MONSTRO LEGUME DO ESPAÇO”

A primeira sessão da temporada 2017 do Cineclube Toca o Terror acontece em grande estilo com a exibição de um pequeno clássico do cinema de terror brasileiro. “O Monstro Legume do Espaço” (1995), dirigido pelo catarinense Petter Baiestorf, será apresentado no Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, no dia 18 de março (sábado) em sessão gratuita com a presença do próprio diretor a partir das 16h.

O filme que ao longo dos anos se tornou um clássico do cinema underground mundial foi realizado em VHS há 22 anos atrás na raça e na coragem por Baiestorf e sua Canibal Filmes. Considerado um goremovie escatológico, “O Monstro Legume do Espaço” foi um grande sucesso de vendas e fez a fita viajar por todos os cantos do país. Mais de dez anos depois, Baiestorf produziu a segunda parte do filme lançando-o posteriormente na Internet.

A produção mostra um alien do “Planeta Leguminoso” aprisionado pelo Dr. Karloff que conduz estranhas experiências com o tal “Monstro Legume” que se revela um anarquista intelectual cheio de ódio contra os humanos. Com a ajuda de um assistente do cientista, o Monstro aniquila os seus algozes e, entre um e outro monólogo de sua filosofia libertária, vai em busca de uma mulher perfeita gerar uma criatura híbrida. Os humanos então partem em busca do alienígena e da mulher dando início à uma matança desenfreada e um mal maior.

Diretor – O catarinense Petter Baiestorf, é provavelmente o mais conhecido dentre os cineastas independentes no gênero de horror e exploitation. Utilizando como ninguém o gore em suas produções, Baiestorf transgrediu a linguagem do cinema brasileiro ao realizar filmes experimentais, anárquicos e políticos, com muito sexo, sangue e escatologia.

Fazendo filmes desde 1993, o diretor já realizou mais de 100 filmes entre curtas, médias e longas-metragens incluindo as produções “Zombio 2” (2014), “Eles Comem Sua Carne” (1996), “Cerveja Atômica” (2003) e “Manifesto Canibal – O Filme” (2007), facilmente encontrados para download na Internet. Não à toa o catarinense de Palmitos é considerado uma lenda viva do cinema trash independente brasileiro.

Eventos – O Cineclube Toca o Terror é o primeiro do gênero no Recife com edições mensais com entrada gratuita ao público sendo um desdobramento do blog e podcast Toca o Terror, que comenta sobre publicações, filmes, seriados e HQs divulgando a produção nacional e internacional. Com mais de 80 programas gravados sobre diversos temas (vampiros, zumbis, raridades e monstros), o Toca o Terror já realizou sessões especiais no Festival de Inverno de Garanhuns, Janela Internacional de Cinema do Recife e na maratona MEDONHO.

CINECLUBE TOCA O TERROR
Exibição de “O Monstro Legume do Espaço” (1995)
Bate-papo com o diretor Petter Baiestorf após a sessão
Data:
Sábado – 18 de março – 16h
Local: Auditório do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife (Entrada pela Rua da União)
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada Gratuita
Mais informações:
www.facebook.com/tocaoterror

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/179063455″ params=”color=0066cc&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Continue lendo
2 Comentários

2 Comments

  1. Leandro Ab

    16 de março de 2017 a 18:15

    Lembrei do monstro do armário, estudava à tarde, lembro que não tinha aula voltei para casa e estava passando na época na sessão da tarde, era criança. Às vezes dá uma sensação boa lembrar desses tempos calmos do Brasil.

  2. Pingback: EVENTO: A Vingança dos Filmes B - Parte IX (Porto Alegre) - Toca o Terror

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending