conecte-se conosco

Sem categoria

DICA DA SEMANA: Doghouse (2009)

Publicados

em


[Por Felipe Macêdo]

Minha dica para esse feriadão é DOGHOUSE, filme de horror e comédia britânico lançado em 2009.

A história segue um grupo de amigos que decide passar o fim de semana fora de Londres indo para um vilarejo no meio do nada. O motivo da viagem é o divórcio de um deles mas logo se percebe que cada um dos amigos tem um problema em particular com relações afetivas. Eles queriam folga, farra, bebidas e pegação e terminam encontrando algo além do que poderiam imaginar. Todas as mulheres do vilarejo são infectadas por um misterioso e violento vírus que as transformam em monstros canibais as tornando em, literalmente , devoradoras de homens. Os caras então precisam se unir caso desejem voltar vivos e inteiros para casa.

O humor da produção é muito ácido e bastante incorreto com momentos realmente engraçados e o gore se faz presente de forma bem satisfatória. Também se deve elogiar a excelente maquiagem das infectadas e as demais mutações vistas no decorrer do longa.


Outro mérito do filme é debater de forma divertida e descompromissada a questão da igualdade de gênero e o machismo, porém o tom de algumas piadas e situações pode ofender algumas pessoas. Tenho que destacar também a estética meio HQ que – além de dar um clima cool para o longa – serve para homenagear os quadrinhos de horror antigos. Falando nisso, não faltam homenagem a diversos filmes clássicos.

DOGHOUSE se encontra disponível na Netflix e embora a sua cotação por lá seja baixa, não se deixe enganar. Esse filme é muito divertido.

Direção: Jake West
Roteiro: Dan Schaffer
Elenco: Danny Dyer, Noel Clarke, Emil Marwa
Origem: Reino Unido

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

LISTA: Filmes que se passam no Halloween mas que não são da franquia Halloween

Publicados

em

Saindo um pouco do convencional com uma lista de cinco filmes recentes de terror que se passam em dias como este



“Festa Assassina” (Murder Party)
Em uma clássica comédia de terror, onde a pessoa errada vai pro lugar errado na hora errada, encontramos Chris, um típico sujeito qualquer que se depara com um convite de uma festa de Halloween na rua e resolve encarar a diversão. Chegando lá no local, descobre da pior maneira que a festa é apenas para os caras que querem se divertir com sua presença em um tipo de performance doentia. Rápido e divertido, o filme dosa bem a violência e o humor em um roteiro inusitado.
(mais…)

Continue lendo

Sem categoria

DICA DA SEMANA: Lemora, O Pavor do Além (1973)

Publicados

em

Lemora

[Por Jota Bosco]

Uma angelical garota de 13 anos chamada Lila Lee (Cheryl Smith), passa a ser criada por um pastor (o diretor do filme, Richard Blackburn) após sua mãe ser assassinada brutalmente por seu pai, um gangster que agora se encontra foragido. Após receber uma carta informando que seu pai se encontra terrivelmente doente, a jovem decide fugir em busca de seu paradeiro. (mais…)

Continue lendo

Sem categoria

DICA DA SEMANA: Trilogia do Terror 2 (1996)

Publicados

em


[Por Osvaldo Neto]

O grande Dan Curtis pode não ser um nome tão lembrado pela atual geração dos fãs de terror, mas o sujeito foi um dos maiores responsáveis, junto a gente como Rod Serling e Curtis Harrington, pela revitalização desse gênero na TV nos anos 60 e 70. (mais…)

Continue lendo

Trending