conecte-se conosco

Eventos

ESTREIA: Ultima Puella (2017)

Publicados

em

TOCA O TERROR REALIZA ESTREIA MUNDIAL DE SEU NOVO CURTA NO MEDONHO

Após rodar o país em várias mostras, festivais e até ser premiada na Espanha com seu curta DOMINGOS (2015), a equipe do Toca o Terror estreia sua segunda produção sob a direção de Jota Bosco: ULTIMA PUELLA. O curta será exibido em primeira mão no Recife dentro da mostra MEDONHO no dia 03 de junho.

ULTIMA PUELLA é livremente inspirada na obra de Cláudio Zuccolotto apresentando uma versão de “carne e osso” de sua personagem INDIANARA que protagonizava uma HQ com o mesmo nome e lançada com tiragem limitadíssima no final dos anos 70. Os poucos exemplares que restaram das HQs tornaram-se itens de colecionador e objeto de desejo de muitos fãs dos quadrinhos nacionais. Zuccolotto faleceu em 1983 sem ter seu único trabalho devidamente reconhecido.

Ao trazer Indianara pras telas do cinema, interpretada pela atriz Lígia Marina (Pazúcus: A Ilha do Desarrego, Bom Dia Carlos, Arrastradas) contracenando com vários integrantes do grupo Toca o Terror, Jota Bosco decidiu homenagear de uma forma divertida e ao mesmo tempo aterrorizante, o universo dos quadrinhos independentes de terror do Brasil nos anos 70 e 80. Criadores como Flavio Colin, Júlio Shimamoto, Rodolfo Zalla, Mozart Couto e Rodval Matias entre outros.

O curta que teve parte de seu financiamento obtido via arrecadação coletiva, já foi enviado para seus colaboradores e agora terá sua primeira exibição pública no MEDONHO. A mostra é inspirada nas tradições das sessões “grindhouse”, bem comuns nos anos 70, em pequenas salas de cinema onde os espectadores assistiam exibições duplas, triplas ou “all night” de filmes repletos de sexo, violência, horror e bizarrices.

“ULTIMA PUELLA” NO MEDONHO
Direção e roteiro: Jota Bosco
Estrelando: Lígia Marina, Osvaldo Neto, Jarmeson de Lima, Jota Bosco, J´lio César Carvalho e participação especial de Geraldo de Fraga e Felipe Macêdo
Produção: Felipe Macêdo e Jota Bosco
Fotografia: Rafael Marinho
Arte: Roberta Cardoso
Trilha sonora: Jota Bosco
Duração: 8 minutos

MEDONHO
Data: Sábado (3 de junho) | 22h
Local: Cine Majestick (Rua Princesa Isabel, 121 – Boa Vista) – Recife
Ingressos: R$ 15
Mais informações: https://www.facebook.com/ultimapuella

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

INSCRIÇÕES: 10º CineFantasy (2020)

Publicados

em

Cinefantasy

Estão abertas as inscrições para a décima edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Os interessados poderão enviar o material até 13 de março, desde que a temática seja fantástica, horror, ficção científica e/ou fantasia. A novidade desta edição é a ampliação do universo fantástico com filmes de western, thriller e ação, podendo ser da categoria ficção, animação ou documentário.

O tema do 10º CINEFANTASY – O Horror é Real, mira na “necessidade de pautarmos um festival do gênero fantástico com temas ricos ao compromisso civilizatório, às conquistas democráticas, às garantias sociais, contra a censura e todas as formas de autoritarismo e num coro sobre o direito à um planeta saudável”, diz Monica Trigo, diretora do festival.

O artista polonês Jakub Rozalski assina a arte da 10ª edição do CINEFANTASYcom a obra O Demônio do Fogo das Florestas Tropicais. Jakub, nasceu em 1981, em Koszalin. É criador de World of 1920+ (Scythe, Iron Harvest), também é autor da arte arte conceitual do filme Kong: A Ilha da Caveira (2015).

A convite da organização, o artista que tem um olhar crítico aceitou a parceria justamente pelo momento que o planeta passa por gigantescas queimadas com irreversíveis danos às florestas da Amazônia, Austrália e California e ao retrocesso do Brasil nas políticas culturais.

Somando as edições anteriores o Cinefantasy exibiu 927 filmes, 53 atividades formativas, 3.308 filmes inscritos e já homenageou grandes nomes do cinema, como Robert Morgan (The Cat With Hands), Marc Price (Colin), José Mojica Marins (trilogia Zé do Caixão), Ruggero Deodato (Cannibal Holocaust), Juliana Rojas (As Boas Maneiras), Eduardo Sanchez e Dan Myrick (A Bruxa de Blair) e Sergio Mamberti (Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme).

O festival se divide nas seguintes sessões competitivas nas categorias Amador, Animação, Estudante, Fantasia, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas:
– MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, inéditos em Festivais
realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato.
– MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS – são filmes produzidos nos últimos 24 meses, com duração de até 15
minutos, inéditos em Festivais realizados no estado de São Paulo, captados em qualquer formato

O regulamento completo está disponível no site http://www.cinefantasy.com.br

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Trending