conecte-se conosco

Resenhas

DVD: PACK “Ring – Quadrilogia do Terror”

Publicados

em

Ring

[Por Osvaldo Neto]

Conversar a respeito de horror asiático moderno e não mencionar a importância de “Ring – O Chamado” (Ringu, 1998) é uma tarefa impossível. Esse mega influente longa japonês dirigido por Hideo Nakata teve o seu roteiro baseado no romance ‘best-seller’ de Koji Suzuki, adaptado anteriormente em um pouco lembrado telefilme de 1995.

A produção gerou nada mais nada menos que quatro continuações (Ring Espiral, Ring – O Chamado 2, A Invocação 3D, A Invocação 3D 2), um prequel (Ring 0 – O Chamado), uma refilmagem coreana (The Ring Virus), uma refilmagem hollywoodiana e duas continuações (O Chamado, O Chamado 2 e O Chamado 3), além de um crossover surreal (Sadako vs. Kayako) e dois videogames (The Ring: Terror’s Realm, Ring Infinity).

No pack “Ring – Quadrilogia do Terror” da distribuidora Focus Filmes, temos 4 títulos da franquia original distribuídos em 4 DVD’s. Justamente os mais importantes: “Ring – O Chamado”, “Ring – O Chamado 2”, “Ring 0 – O Chamado” e “Ring Espiral”.

Quem se lembra dos lançamentos anteriores vai notar que é através deste pack que “Ring Espiral” ganha o seu 1o. lançamento em DVD no Brasil. Trata-se da infame continuação realizada pelos mesmos produtores logo após as gravações do original de Nakata na intenção de fazer um lançamento simultâneo dos dois filmes nos cinemas japoneses. A idéia, no entanto, não vingou já que o longa não foi nada bem recebido nas bilheterias.

Enquanto isso, “Ring – O Chamado” foi um estouro e Hideo Nakata terminou sendo contratado para fazer “Ring – O Chamado 2”, uma sequência que ignora os acontecimentos desta sequência… deu para entender? Pois bem, chegou a hora e a vez do fã brasileiro da franquia conferir um filme que até então tinha sido esquecido pelas demais distribuidoras.

Para o colecionador que não gosta de comprar filmes em pack ou tem interesse em apenas 1 ou 2 dos 4 longas, a Focus também disponibiliza “Ring – O Chamado”, “Ring – O Chamado 2”, “Ring 0 – O Chamado” e “Ring Espiral” para serem vendidos separadamente. Vale destacar que todos os longas são apresentados com áudio em japonês e dublagem opcional em português brasileiro. A imagem está no formato original widescreen (16:9), diferentemente dos DVD’s lançados anteriormente no nosso mercado que estão em tela cheia (4:3, fullscreen). Não houve inclusão de qualquer material extra.

O pack “Ring – Quadrilogia do Terror” da Focus Filmes e os DVD’s separados desses 4 filmes da franquia Ringu podem ser encontrados nas melhores lojas físicas e virtuais.

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo
3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resenhas

RESENHA: Operação Overlord (2018)

Publicados

em

Overlord

[Por Jarmeson de Lima]

Convenhamos que filmes de guerra e filmes de terror não são lá muito populares. Às vezes um ou outro fura a bolha de público e passam a ter sucesso, mas não é sempre que isso acontece. Assim sendo, imagine que “Operação Overlord” foi pensado para ser uma mistura de “O Resgate do Soldado Ryan” com “Resident Evil“. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: Verão de 84 (2018)

Publicados

em

Verão de 84

[Por Felipe Macêdo]

A nostalgia causada pelos anos 80 parece não ter fim e provavelmente vai render mais um bocado, dado o sucesso da série “Stranger Things” e filmes como “IT- A Coisa” (2017). “Verão de 84” bebe desse revival estético daquela década e procura sua identidade nesse meio, trazendo uma trama de mistério com elementos de terror. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Resenhas

RESENHA: O Homem nas Trevas (2016)

Publicados

em

homemnastrevas_3

[Por Felipe Macedo e Jarmeson de Lima]

O diretor Fede Alvarez, retorna com seu novo trabalho, após ser descoberto pelo diretor Sam Raimi e juntos terem realizado o remake do clássico “Evil Dead – A Morte do Demônio“. O novo trabalho em questão é “O Homem nas Trevas” (Don’t Breathe), mais uma vez produzido pelo seu tutor hollywoodiano. O longa vem como desafio e servirá para provar se o diretor uruguaio seria realizador de um filme só ou se terá vida própria dentro da sétima arte. (mais…)

Gosta de nosso trabalho? Então nos dê aquela forcinha contribuindo através do PicPay!

Continue lendo

Trending