conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: O Ataque dos Vermes Malditos (1990)

Publicados

em

[Por Geraldo de Fraga]

O Ataque dos Vermes Malditos (Tremors) não vai nunca figurar em uma lista de melhores filmes de terror/ficção científica, mas tem um lugar no coração de todo fã do gênero. Clássico do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde, o longa tem um roteiro típico de filme B (monstros atacando uma cidadezinha longe de tudo) e traz de herança todos os clichês da década de 1980, que tanto amamos.

A história é a seguinte: Perfection é uma vila isolada no meio do estado de Nevada que passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. No meio desse mistério, surgem dois heróis improváveis: Val (Kevin Bacon) e Earl (Fred Ward), biscateiros que ganham a vida com pequenos serviços e descobrem que, na verdade, o lugar está sendo a morada de monstros gigantes que se movem sob a terra em alta velocidade.

O visual dos bichos é um show a parte. Pode-se reclamar de qualquer coisa dos “Vermes Malditos”, menos da criatividade da equipe para criar criaturas únicas e que fazem todo sentido dentro do contexto da trama. Bacon e Ward, como o jovem intrépido e o parceiro mais velho e responsável, estão perfeitos nos papéis. E, por mais caricatos que sejam, todos os coadjuvantes cumprem suas funções com louvor.

O Ataque dos Vermes Malditos teve uma continuação também muito legal, lançada em 1996, com Fred Ward de protagonista. Depois disso, virou franquia com mais três filmes e ainda rendeu uma série de TV produzida e exibida em 2003, pelo canal Syfy. Há planos para um novo longa e uma nova série, dessa vez com Kevin Bacon. Aproveite que O Ataque dos Vermes Malditos está disponível na Netflix e veja (ou reveja). É muita melodia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

LISTA: Filmes que parecem Black Mirror

Publicados

em

Lista Black Mirror

[Por Jarmeson de Lima]

Recentemente acabei encarando uma série de filmes que pareciam extraídos do cultuado seriado britânico “Black Mirror“. Pra quem já viu, sabe que a tônica é ver histórias em um futuro distópico com situações onde a humanidade e a sensibilidade humana é posta em xeque com um tom pessimista. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Hanyo, a Empregada (1960)

O cinema sul-coreano de horror é um dos melhores do mundo. E não é de hoje…

Publicados

em

Hanyo

Após a grande vitória de Parasita no Oscar 2020, os olhos do público admirador da sétima arte se voltaram para a Coreia do Sul. E aproveitando esse barco, minha dica de semana é um filme de 1960 chamado “Hanyo, a Empregada“, considerado o “Cidadão Kane” coreano pelo diretor Bong Joon-ho. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Jantar Sangrento (1987)

Publicados

em

Jantar Sangrento

[Por Felipe Macedo]

Os anos 80 ainda escondem certas pérolas para amantes de filmes trash e que merecem ser conhecidos. Jantar Sangrento (Blood Diner) é uma dessas. Na verdade, eu já tinha ouvido falar sobre essa beleza algum tempo atrás e não tinha dado a devida importância. Só depois de assistir é que me arrependi de não ter visto antes acompanhado de algumas brejas para a experiência ser ainda mais divertida. (mais…)

Continue lendo

Trending