conecte-se conosco

Eventos

EVENTO: III Mostra de Curtas Nacionais de Horror (Garanhuns / 2017)

Publicados

em

GARANHUNS RECEBE MOSTRA DE CURTAS SELECIONADOS PELO TOCA O TERROR

Pelo terceiro ano consecutivo, o Toca o Terror participa da programação audiovisual do Festival de Inverno de Garanhuns em uma parceria com a FUNDARPE. No dia 28 de julho às 18h20, a equipe do Cineclube Toca o Terror promove uma das noites mais aguardadas do festival com a III Mostra de Curtas Nacionais de Horror.

Esta mostra que teve início em 2015 apresenta obras que vão desde realizadores locais como ainda curtas de diretores nacionais reconhecidos e premiados. O foco da seleção de curtas do Toca o Terror no FIG privilegia curtas inéditos em exibição na cidade.

“Alguns dos curtas escolhidos já foram exibidos em vários lugares e eventos do Recife, mas ainda não foram mostrados em Garanhuns. É um recorte da produção atual de quem faz cinema do gênero no país”, opina Jarmeson de Lima, um dos realizadores dessa mostra.

Além da exibição dos curtas, haverá sorteio de filmes da Flashstar (A2 Filmes) e livros da Editora Estronho. A sessão é gratuita e acontece no Cine Eldorado, no bairro de Heliópolis.

III Mostra de Curtas Nacionais de Horror
Data: Sexta-feira, 28/7 – 18h20
Local: Cine Eldorado – Garanhuns
Classificação: 16 anos

Filmes selecionados:
“Ultima Puella” (Dir: Jota Bosco, 8 min)
“Pray” (Dir: Claudio Ellovitch, 15 min)
“O Presente de Camila” (Dir: Ivo Costa, 13 min)
“Andale!” (Dir: Petter Baiestorf, 4 min)
“A Menina Só” (Dir: Cíntia Domit Bittar, 10 min)
“Quarto Para Alugar” (Dir: Enock Carvalho e Matheus Farias, 21 min)

Entrada gratuita
Mais informações
: www.facebook.com/tocaoterror

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eventos

EVENTO: A Vingança dos Filmes B – Parte IX (Porto Alegre)

Publicados

em

A Vingança dos Filmes B

A Vingança dos Filmes B chega a sua nona edição acreditando no cinema de gênero como ferramenta de contestação e arma vital para a resistência cultural. Durante 10 dias serão exibidos na tela da Cinemateca Capitólio 23 longas e 30 curtas metragens dos mais variados gêneros, de documentários, passando pelo cinema de horror e ficção científica, pelo giallo e o western spaghetti, até comédias anárquicas e filmes de ação brutais. (mais…)

Continue lendo

Eventos

EVENTO: Sexta-feira 13 com clássicos no MIS-SP

Publicados

em

Frankenstein (1931)
Mais uma vez, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – preparou uma maratona de filmes para os fãs do gênero terror aproveitarem a madrugada da Sexta-Feira 13. Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o Museu traz uma seleção especial de grandes clássicos do terror com quatro longas que serão exibidos na sequência.
(mais…)

Continue lendo

Eventos

HQ: Lançamento – "A Máscara da Morte Branca"

Publicados

em


Assombração pernambucana de Branca Dias ganha revista em quadrinhos
Parte integrante do rico panteão de personagens lendários e aterrorizantes das histórias de medo pernambucanas, a judia portuguesa Branca Dias é conhecida por, em noites enluaradas, lavar talheres no Açude do Prata – localizado no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Encarcerada durante dois anos pela Inquisição no país natal, ela conseguiu fugir para o Brasil e seu espírito não descansa em paz enquanto houver perseguição e injustiça. (mais…)

Continue lendo

Trending