conecte-se conosco

Dicas

DICA DA SEMANA: I Am Not a Serial Killer (2016)

Publicados

em

[Por Júlio Carvalho]

A dica da semana é esse curioso suspense de baixo orçamento chamado I AM NOT A SERIAL KILLER (sem título nacional) e que está na Netflix Brasil e no YouTube (até o presente momento).

Com direção a cargo de Billy O’Brien (Isolation) e roteiro adaptado de livro homônimo de Dan Wells, I AM NOT A SERIAL KILLER nos coloca em uma pacata cidadezinha, onde uma série de assassinatos brutais estão deixando a população inquieta. Acompanhamos o adolescente John Wayne (Onde Vivem os Monstros) que é tão obcecado por serial killers que, mesmo sem nunca ter matado alguém, tem plena certeza de que é um em potencial. Também temos Mr. Crowley, o idoso da casa ao lado vivido por ninguém menos que Christopher Lloyd (o Dr. Doc Brown de De Volta Para o Futuro). E na medida em que John vai desvendando a matança, tudo vai ficando cada vez mais estranho.

Tecnicamente, o longa até que não faz feio. Com uma fotografia bem granulada e um estilo “europeu” de filmagem, I AM NOT A KILLER tem um visual “indie” e uma pegada meio oitentista. Temos aqui um gore discreto e eficiente, mas, infelizmente, o baixo orçamento fica na cara quando os efeitos partem do prático pra o digital. Faltou uma pós-produção mais caprichada de fato.

Os pontos positivos do filme estão nas atuações, alguns efeitos e na atmosfera depressiva por conta do clima gélido e desolador da cidade. Apesar dos pontos positivos, I AM NOT A SERIAL KILLER se mostra irregular em vários momentos, principalmente no desenrolar da sua premissa que finda numa conclusão no mínimo estranha e que com certeza vai agradar a poucos.

Enfim, mesmo com a já citada conclusão esquisita, I AM NOT A SERIAL KILLER vale a conferida até porque é sempre bom rever nosso querido, e até então sumido, “Dr. Brown”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas

DICA DA SEMANA: O Soro do Mal (1988)

Publicados

em

O Soro do Mal

Nem é preciso elocubrar muito para dizer que “O Soro do Mal” (Brain Damage) é um daqueles filmes que tem a cara do terror dos anos 80 e que caberia perfeitamente na programação de um Cine Trash. Para os nostálgicos que assistiram antes, revê-lo hoje em dia é um deleite e tanto. Para quem nunca viu… coloque o cinto de segurança. (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: O Portão (1987)

Publicados

em

O Portão

A coluna “Dica da Semana” do Toca o Terror está sempre recomendando algum filme marcante dos bons tempos em que o terror tinha alguma importância na TV aberta. Hoje não será diferente.  (mais…)

Continue lendo

Dicas

DICA DA SEMANA: Terror em Silent Hill (2006)

Publicados

em

Silent Hill

[Por Júlio Carvalho]

A dica pra o fim de semana é essa adaptação de 2006 para o cinema de “Silent Hill“, famosa franquia de games do fim dos anos 90 de survivor horror da Konami, e que está no catálogo da Netflix Brasil. (mais…)

Continue lendo

Trending